sexta-feira, 26 de março de 2021

26/03 - 6ª FEIRA

 👉SEXTA-FEIRA - 26/03👈






1º MOMENTO

ASSUNTO: 

- HISTÓRIA "NESTOR".


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO. 


OBJETIVOS:

- DESENVOLVER A ORALIDADE.

- LEMBRAR A SEQUÊNCIA DOS FATOS OCORRIDOS NA HISTÓRIA.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 CONVIDE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA E RELEMBRE A HISTÓRIA DESSA SEMANA, CONTANDO A ESSA PESSOA OS ACONTECIMENTOS DA HISTÓRIA.


👉 AGORA, PEGUE A FICHA ABAIXO E, USANDO LÁPIS GRAFITE, COMPLETE COM O SEU NOME, LETRA DO SEU PRÉ II, NOME DA SUA PROFESSORA E DATA DE HOJE. 
DEPOIS, FAÇA UM DESENHO PARA REPRESENTAR A NOVA AMIZADE QUE SE FORMOU NO FIM DA HISTÓRIA.  DE QUE VOCÊ IMAGINA QUE O NESTOR BRINCAVA COM O SEU NOVO AMIGO? FAÇA UM REGISTRO BEM BONITO PARA REPRESENTAR. 





2º MOMENTO

ASSUNTO: 

- NUMERO 2.


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADE, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.

 

OBJETIVOS:

- IDENTIFICAR O NÚMERO 2.

- RELACIONÁ-LO À QUANTIDADE QUE ELE REPRESENTA.

- REALIZAR CORRETAMENTE O TRAÇADO DO NÚMERO 2.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 ABRA O SEU ESTOJO E COLOQUE TODOS OS SEUS LÁPIS DE COR EM CIMA DA MESA. ENTÃO, AGRUPE-OS DE DOIS EM DOIS, CONFORME EXEMPLO ABAIXO. 


👉 QUANTOS GRUPINHOS VOCÊ CONSEGUIU FORMAR?


👉 PASSE O SEU DEDO INDICADOR NA TELA DO COMPUTADOR, SEGUINDO AS SETAS QUE INDICAM O MOVIMENTO CORRETO DO NÚMERO "2".



👉 PEGUE A SUA APOSTILA DE NÚMEROS E ABRA NA PÁGINA ABAIXO. USANDO LÁPIS GRAFITE, COLOQUE A DATA DE HOJE. 


👉 AGORA, CONTE  QUANTOS PERSONAGENS DA TURMA DA MÔNICA VOCÊ VÊ E ANOTE NO QUADRO. DEPOIS, USANDO O LÁPIS GRAFITE, SEPARE OS COELHINHOS DA MÔNICA DE DOIS EM DOIS. POR FIM, CUBRA OS PONTILHADOS PARA FORMAR O NÚMERO DOIS.




3º MOMENTO

ASSUNTO: 


- BRINCADEIRA


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.

 

OBJETIVOS:

- DESENVOLVER HABILIDADES MOTORAS.

- DESENVOLVER A ATENÇÃO E A CONCENTRAÇÃO.

- DESENVOLVER HABILITADES DE MIRA E DIREÇÃO.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 CONVIDE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA PARA BRINCAR COM VOCÊ. 

COLOQUEM TRÊS BALDES/BACIAS EM LOCAIS DE DIFERENTES NÍVEIS/ALTURA. CADA PARTICIPANTE, DEVERÁ TER UMA BOLINHA. CASO VOCÊS NÃO TENHAM, PODERÃO USAR BOLINHAS DE MEIA.

FAÇAM UMA MARCAÇÃO NO CHÃO, PARA DELIMITAR ATÉ ONDE VOCÊS PODERÃO SE APROXIMAR DOS BALDES/BACIAS. 

VOCÊS DEVERÃO ARREMESSAR AS BOLINHAS EM DIREÇÃO AOS BALDES/BACIAS, TENTANDO ACERTAR DENTRO DELES. CADA VEZ QUE ACERTAREM, MARCARÃO UM PONTO. QUEM CHEGAR A DEZ PONTOS PRIMEIRO, SERÁ O CAMPEÃO.

PARA DIFICULTAR A BRINCADEIRA, VOCÊS PODERÃO NUMERAR OS BALDES/BACIAS DE 1 A 3. NESSE CASO, OS NÚMEROS CORRESPONDEM AOS PONTOS E VOCÊS DEVERÃO SOMAR ESSES PONTOS.



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