quinta-feira, 25 de março de 2021

25/03 - 5ª FEIRA

    💗QUINTA-FEIRA - 25/03💗




1º MOMENTO

ASSUNTO: 

- HISTÓRIA "NESTOR".

- LETRA "E".


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO. 


OBJETIVOS:

- IDENTIFICAR A LETRA "E".

- COMPREENDER QUE A ESCRITA REPRESENTA A FALA.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 PENSE NA HISTÓRIA "NESTOR", QUE VOCÊ CONHECEU ESSA SEMANA, E DIGA QUAIS SÃO OS ANIMAIS QUE APARECEM AO LONGO DA HISTÓRIA.


👉 O ELEFANTINHO FOI UM IMPORTANTE PERSONAGEM, QUE AJUDOU NESTOR QUANDO ELE ESTAVA EM PERIGO.

VOCÊ CONHECE A BRINCADEIRA "ELEFANTINHO COLORIDO"? CONVIDE AS PESSOAS DA SUA FAMÍLIA PARA BRINCAREM COM VOCÊ DESSA DIVERTIDA BRINCADEIRA.  
UMA PESSOA, QUE SERÁ O LÍDER DA BRINCADEIRA, DEVERÁ DIZER: "ELEFANTINHO COLORIDO". OS DEMAIS PARTICIPANTES RESPONDEM: "QUE COR?". O LÍDER DEVERÁ DIZER UMA COR E TODOS OS PARTICIPANTES DEVERÃO TOCAR EM ALGUM OBJETO COM ESSA COR.

👉 AGORA, PEGUE A FICHA ABAIXO E COLOQUE O SEU NOME NA PARTE SUPERIOR DA PÁGINA, ACIMA DO LOGO DO COLÉGIO. ENTÃO, LOCALIZE E PINTE AS LETRAS "E" QUE VOCÊ ENCONTRAR.
EM SEGUIDA, PINTE A ILUSTRAÇÃO QUE ESTÁ NA PARTE DA TRÁS DA FOLHA. NÃO SE ESQUEÇA DE COMPLETAR A CENA, DESENHANDO UMA PAISAGEM.







2º MOMENTO

ASSUNTO: 

- SITUAÇÃO-PROBLEMA.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADE, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.

 

OBJETIVOS:

- DESENVOLVER O RACIOCÍNIO LÓGICO.

- REALIZAR CONTAGENS.

- REPRESENTAR QUANTIDADES, UTILIZANDO O NUMERAL CORRESPONDENTE.

- PENSAR EM ESTRATÉGIAS PARA RESOLVER PROBLEMAS.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 PENSE E RESOLVA AS SITUAÇÕES ABAIXO. VOCÊ PODERÁ USAR MATERIAS CONCRETOS PARA AJUDÁ-LO A DESCOBRIR A RESPOSTA. 


👉 SE VOCÊ FOR A UMA FESTA DE ANIVERSÁRIO E GANHAR TRÊS BRIGADEIROS E TRÊS BEIJINHOS, COM QUANTOS DOCES VOCÊ FICARÁ?

 

👉 IMAGINE QUE, AO OBSERVAR BICHINHOS NO JARDIM, VOCÊ VIU QUATRO JOANINHAS E TRÊS BESOUROS. QUANTOS ANIMAIS VOCÊ ENCONTROU?



👉 AGORA, PEGUE A FICHA DE ATIVIDADES ABAIXO E PREENCHA O CABEÇALHO.  EM SEGUIDA, PEÇA PARA UM ADULTO LER A SITUAÇÃO-PROBLEMA PARA VOCÊ E TENTE RESOLVER POR MEIO DO DESENHO. NÃO SE ESQUEÇA DE ANOTAR O RESULTADO ENCONTRADO NO QUADRO.





3º MOMENTO

ASSUNTO: 

- JOGO

- RECONHECIMENTO DO PRÓPRIO NOME E DO NOME DOS COLEGAS.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO. 

 

OBJETIVOS:

- DESENVOLVER A ATENÇÃO E A CONCENTRAÇÃO.

- DESENVOLVER A MEMÓRIA VISUAL.

- USAR ESTRATÉGIAS PARA IDENTIFICAR O NOME DOS COLEGAS.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 HOJE IREMOS JOGAR UM JOGO DA MEMÓRIA MUITO LEGAL. PARA FORMAR OS PARES, VOCÊ DEVERÁ JUNTAR A FOTO DE ALGUMA CRIANÇA DA SALA E O NOME DESSA CRIANÇA. TAMBÉM PODERÁ SER A FOTO E O NOME DA SUA PROFESSORA. 

JOGO DO PRÉ II A

JOGO DO PRÉ II B

ATENÇÃO: PARA JOGAR, SERÁ NECESSÁRIO FAZER DOWNLOAD DO ARQUIVO E ABRI-LO NO POWER POINT. DEPOIS, COLOQUE NO MODO "APRESENTAÇÃO".





4º MOMENTO

ASSUNTO: 

- brincadeira


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.

 

OBJETIVOS:

- DESENVOLVER HABILIDADES MOTORAS.

- DESENVOLVER A ATENÇÃO E A CONCENTRAÇÃO.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 CONVIDE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA PARA BRINCAR COM VOCÊ. VOCÊS DEVERÃO PEGAR DUAS BACIAS OU DUAS CAIXAS, UMA PARA CADA PARTICIPANTE. 

O OBJETIVO DA BRINCADEIRA É QUE VOCÊS ACERTEM O MÁXIMO DE OBJETOS DENTRO DA CAIXA/BACIA. VOCÊ PODERÁ USAR BICHOS DE PELÚCIA, BOLINHAS DE MEIA OU OUTRO OBJETO DE SUA ESCOLHA. OS DOIS PARTICIPANTES DEVEM TER A MESMA QUANTIDADE DE OBJETOS. O VENCEDOR SERÁ AQUELE QUE CONSEGUIR ACERTAR MAIS OBJETOS DENTRO DA CAIXA/BACIA. DIVIRTAM-SE!






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