sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

6ª FEIRA - 12/08

  💚SEXTA-FEIRA - 12/02💚




1º MOMENTO

ASSUNTO: 

- HISTÓRIA "SOU MUITO PEQUENA PARA A ESCOLA".


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.


OBJETIVOS:

- LEMBRAR A SEQUÊNCIA DOS FATOS OCORRIDOS NA HISTÓRIA.

- DESENVOLVER A ORALIDADE.

- DESENVOLVER A CRIATIVIDADE.

- REGISTRAR PARTE DA HISTÓRIA POR MEIO DO DESENHO.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO, QUE FOI POSTADO NA SEGUNDA-FEIRA (08/02), PARA RELEMBRAR A HISTÓRIA DESSA SEMANA.


👉 AGORA, ASSISTA A MAIS UM VÍDEO E PRESTE ATENÇÃO NA ATIVIDADE QUE VOCÊ IRÁ FAZER.



2º MOMENTO

ASSUNTO: 

- BRINCADEIRAS INFANTIS

- SOCIALIZAÇÃO


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- O EU, O OUTRO E O NÓS.


OBJETIVOS:

- BUSCAR A OPINIÃO DE PESSOAS PRÓXIMAS.

- REALIZAR ESCOLHAS.

- RESPEITAR AS REGRAS DA BRINCADEIRA.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉  QUE TAL CONHECER UMA BRINCADEIRA MUSICAL MUITO DIVERTIDA? ACOMPANHE O VÍDEO A SEGUIR E CONVIDE ALGUÉM PARA BRINCAR COM VOCÊ.



👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E OBSERVE A ATIVIDADE QUE A PROFESSORA MARINA IRÁ PROPOR.






3º MOMENTO

ASSUNTO: 

- brincadeiras


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS


OBJETIVOS:

- DESENVOLVER O RACIOCÍNIO LÓGICO.

- DESENVOLVER A COOPERAÇÃO.

- TRABALHAR EM EQUIPE.

- DESENVOLVER A ATENÇÃO E A CONCENTRAÇÃO.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 HOJE, VOCÊ IRÁ CONVIDAR AS PESSOAS DA SUA FAMÍLIA PARA MONTAREM UM QUEBRA-CABEÇA COM VOCÊ. ESCOLHA UM QUEBRA-CABEÇA DE QUE VOCÊ GOSTE BASTANTE E, EM EQUIPE, VOCÊS DEVERÃO MONTÁ-LO INTEIRINHO.

 


4º MOMENTO

APENAS PARA OS ALUNOS, CUJAS FAMÍLIAS OPTARAM PELO ENSINO REMOTO.

ASSUNTO: 

- PROJETO "PRODUÇÃO ARTÍSTICA"


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS


OBJETIVOS:

- DESPERTAR A CURIOSIDADE E O GOSTO PELAS ARTES VISUAIS.

- RECONHECER A EXISTÊNCIA DE FORMAS E CORES NO MUNDO.

- PRODUZIR TRABALHOS ARTÍSTICOS, UTILIZANDO A LINGUAGEM DO DESENHO E DA PINTURA, ALÉM DE EXPERIMENTAR DIFERENTES MATERIAIS PARA REALIZAR SUAS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS.

- DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO, A CRIATIVIDADE, A ATENÇÃO, A CONCENTRAÇÃO, A EXPRESSÃO ARTÍSTICA, A PERCEPAÇÃO VISUAL E A NOÇÃO ESPACIAL.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 ABRA O SEU LIVRÃO DE ARTES NA 3ª PÁGINA. ENTÃO, USANDO TINTA GUACHE DE DIFERENTES CORES, FAÇA UMA LINDA PINTURA LIVRE, USANDO AS MÃOS.

Resultado de imagem para gif animado tinta


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

5ª FEIRA - 11/02

  💗QUINTA-FEIRA - 11/02💗




1º MOMENTO

ASSUNTO: 

- HISTÓRIA "SOU MUITO PEQUENA PARA A ESCOLA".

- LETRA INICIAL DO PRÓPRIO NOME.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.


OBJETIVOS:

- LEMBRAR A SEQUÊNCIA DOS FATOS OCORRIDOS NA HISTÓRIA.

- DESENVOLVER A ORALIDADE.

- IDENTIFICAR A LETRA INICIAL DO PRÓPRIO NOME.

- CONTAR AS LETRAS DOS NOMES.

- DESENVOLVER A CRIATIVIDADE.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO PARA REALIZAR A ATIVIDADE DE HOJE. 




👉 ESSA ATIVIDADE FOI ENTREGUE AOS ALUNOS NA 3ª FEIRA. CASO VOCÊ NÃO TENHA IDO PARA O COLÉGIO NESSE DIA, PODERÁ IMPRIMIR O ARQUIVO, CLICANDO NO LINK ABAIXO.

CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR A ATIVIDADE



2º MOMENTO

ASSUNTO: 

-rECONHECIMENTO DE NUMERIAIS.

- COMPARAÇÃO DE QUANTIDADES.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.

 

OBJETIVOS:

- RECONHECER OS NÚMERAIS ATÉ 10.

- COMPARAR QUANTIDADES.

- COMPREENDER E RESPEITAR AS REGRAS DO JOGO.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO CONHEÇA UM JOGO MUITO DIVERTIDO PARA JOGAR COM AS PESSOAS DA SUA FAMÍLIA.



3º MOMENTO

ASSUNTO: 

- BRINCADEIRA


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS

 

OBJETIVOS:

- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.

- SEGUIR AS REGRAS DA BRINCADEIRA.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 CONVIDE ALGUÉM PARA BRINCAR COM VOCÊ. A CORRIDA DE HOJE É MUITO DIVERTIDA! CADA PARTICIPANTE, DEVERÁ TER EM MÃOS DUAS FOLHAS (PODERÁ SER FOLHA DE RASCUNHO, FOLHA DE JORNAL...). 

OS PARTICIPANTES DEVERÃO FICAR, UM AO LADO DO OUTRO E EM CIMA DE UMA DAS FOLHA (COM OS DOIS PÉS). DADO UM SINAL, DEVERÃO COLOCAR A FOLHA QUE ESTÁ NAS MÃOS A SUA FRENTE E PULAR EM CIMA DELA. ENTÃO, VIRAM PARA TRÁS, PEGAM A FOLHA QUE FICOU PARA TRÁS, COLOCAM NA FRENTE E PULAM EM CIMA DELA. OS PARTICIPANTES DEVERÃO FAZER ASSIM ATÉ CHEGAREM EM UM PONTO COMBINADO. O PRIMEIRO A CHEGAR, SERÁ O VENCEDOR.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

4º FEIRA - 10/02

    💗QUARTA-FEIRA - 10/02💗



PAUTA - PRÉ II A

AULA SÍNCRONA (MEET) - GRUPOS DIVIDIDOS.


AULA SÍNCRONA (MEET) - TURMA COMPLETA (GRUPO ÚNICO).


AULA SÍNCRONA (MEET) DE INGLÊS - TURMA COMPLETA (GRUPO ÚNICO).


SENHORES PAIS, VERIFIQUEM, POR GENTILEZA, À DIREITA DO BLOG, NO CAMPO "ENCONTROS MEET", AS TABELAS COM OS GRUPOS, HORÁRIOS, LINKS E MATERIAIS SOLICITADOS.



PAUTA - PRÉ II B

AULA SÍNCRONA (MEET) DE INGLÊS - TURMA COMPLETA (GRUPO ÚNICO).


AULA SÍNCRONA (MEET) - GRUPOS DIVIDIDOS.


AULA SÍNCRONA (MEET) - TURMA COMPLETA (GRUPO ÚNICO).


SENHORES PAIS, VERIFIQUEM, POR GENTILEZA, À DIREITA DO BLOG, NO CAMPO "ENCONTROS MEET", AS TABELAS COM OS GRUPOS, HORÁRIOS, LINKS E MATERIAIS SOLICITADOS.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

3ª FEIRA - 09/02

  😊TERÇA-FEIRA - 09/02😊




1º MOMENTO

ASSUNTO: 

- HISTÓRIA "SOU MUITO PEQUENA PARA A ESCOLA".

- LETRAS DO ALFABETO.

- RECORTE.


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.

- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.


OBJETIVOS:

- COMPARAR LETRAS.

- CONTAR AS LETRAS DOS NOMES.

- DESENVOLVER A CRIATIVIDADE.

- REALIZAR RECORTES SEGUINDO UMA LINHA RETA.

- DESENVOLVER O RACIOCÍNIO LÓGICO.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 CLIQUE NO LINK ABAIXO, ASSISTA AO VÍDEO E DIVIRTA-SE COM A PERSONAGEM PRINCIPAL DA NOSSA HISTÓRIA DESSA SEMANA.

https://drive.google.com/file/d/11kKfj-civL2T9yEQ2LgGvL6aD5WHebde/view?usp=sharing

👉 AGORA, ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E PRESTE BASTANTE ATENÇÃO NA ATIVIDADE QUE A PROFESSORA THAÍS IRÁ EXPLICAR.

👉 ESSAS FICHAS FORAM ENTREGUES AOS ALUNOS NA 2ª FEIRA. CASO VOCÊ NÃO TENHA IDO PARA O COLÉGIO NESSE DIA, PODERÁ IMPRIMIR O ARQUIVO, CLICANDO NO LINK ABAIXO.

CLIQUE AQUI PARA IMPRIMIR A ATIVIDADE.



2º MOMENTO

ASSUNTO: 

- CONTAGEM.

- RECONHECIMENTO DOS NUMERAIS ATÉ 5.


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.

- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.

 

OBJETIVOS:

- REPRESENTAR QUANTIDADES.

- RECONHECER OS NUMERAIS ATÉ 5.

- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E OBSERVE A ATIVIDADE QUE A PROFESSORA MARINA IRÁ ENSINAR.



3º MOMENTO

ASSUNTO: 

- BRINCADEIRA


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS

 

OBJETIVOS:

- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.

- SEGUIR AS REGRAS DA BRINCADEIRA.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 CONVIDE AS PESSOAS DA SUA CASA PARA BRINCAREM COM VOCÊ. HOJE, VOCÊS IRÃO APOSTAR UMA CORRIDA DIFERENTE! SERÁ A "CORRIDA SENTADO". VOCÊS IRÃO SE POSICIONAR, CONFORME IMAGEM ABAIXO. TODOS DEVERÃO IR ATÉ A LINHA DE CHEGADA, SEM SE LEVANTAR E SEM COLOCAR AS MÃOS NO CHÃO, OU SEJA, DEVERÃO CORRER SENTADOS. QUEM COLOCAR A MÃO NO CHÃO, DEVERÁ VOLTAR AO INÍCIO E COMEÇAR TUDO DE NOVO.



segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

2ª FEIRA - 08/02

 😊SEGUNDA-FEIRA - 08/02😊




1º MOMENTO

ASSUNTO: 

- HISTÓRIA "sOU MUITO PEQUENA PARA A ESCOLA".

- cOMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO DA HISTÓRIA.

- aDAPTAÇÃO ESCOLAR.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.

 

OBJETIVOS:

- COMPREENDER E INTERPRETAR A HISTÓRIA.

- AMPLIAR O VOCABULÁRIO.

- DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO E A CRIATIVIDADE.

- ADQUIRIR POSTURA ADEQUADA PARA OUVIR HISTÓRIA.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E CONHEÇA A HISTÓRIA "SOU MUITO PEQUENA PARA A ESCOLA". 



2º MOMENTO

ASSUNTO: 

- CONTAGEM.

- COMPARAÇÃO DE QUANTIDADES.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.

 

OBJETIVOS:

- CONTAR AS QUANTIDADES DO DADO.

- COMPARAR QUANTIDADES.

- IDENTIFICAR O NÚMERO MAIOR/MENOR.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 CONVIDE UMA PESSOA DA SUA CASA PARA JOGAR "DADO" COM VOCÊ. VOCÊ PODERÁ USAR O DADO DE UM JOGO. MAS, CASO NÃO TENHA, PODERÁ ACESSAR A PÁGINA ABAIXO E USAR UM DADO VIRTUAL.

https://pt.piliapp.com/random/dice/

👉 CADA UM DE VOCÊS DEVERÁ JOGAR O DADO UMA VEZ. ENTÃO, DEVERÃO COMPARAR PARA DESCOBRIR QUEM TIROU A MAIOR QUANTIDADE. O JOGADOR QUE TIRAR A QUANTIDADE MAIOR, MARCARÁ UM PONTO. VOCÊS DEVERÃO JOGAR ATÉ QUE UM DOS JOGADORES COMPLETE 5 PONTOS. 


Resultado de imagem para gif animado dados


3º MOMENTO

ASSUNTO: 

- CONTAGEM.

- COMPARAÇÃO DE QUANTIDADES.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.

 

OBJETIVOS:

- COMPARAR QUANTIDADES.

- REALIZAR CONTAGENS.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E PRESTE BASTANTE ATENÇÃO NA ATIVIDADE QUE A PROFESSORA MARINA IRÁ PROPOR.



👉 ESSA ATIVIDADE FOI ENTREGUE AOS ALUNOS NA 6ª FEIRA. CASO VOCÊ NÃO TENHA IDO PARA O COLÉGIO NESSE DIA, PODERÁ IMPRIMIR O ARQUIVO, CLICANDO NO LINK ABAIXO.

CLIQUE PARA IMPRIMIR A ATIVIDADE!




4º MOMENTO

ASSUNTO: 

- BRINCADEIRA.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.

 

OBJETIVOS:

- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.

- SEGUIR AS REGRAS DA BRINCADEIRA.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 CONVIDE AS PESSOAS DA SUA CASA PARA BRINCAREM COM VOCÊ. VOCÊS DEVERÃO COLOCAR UMA BOLA OU UM BICHO DE PELÚCIA ENTRE AS PERNAS E, ENTÃO, APOSTAR UMA CORRIDA. CASO A BOLA/BICHO CAIA NO MEIO DO PERCURSO, O PARTICIPANTE DEVERÁ VOLTAR PARA O INÍCIO.