sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021
6ª FEIRA - 26/02
1º MOMENTO
ASSUNTO:
- HISTÓRIA "FANIQUITO E
SIRICUTICO NO MOSQUITO".
- RESPEITO EM UM AMBIENTE
COLETIVO.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
-
ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.
- O EU,
O NÓS E O OUTRO.
OBJETIVOS:
- RELEMBRAR A HISTÓRIA.
- DESENVOLVER HABILIDADE DE ATENÇÃO E CONCENTRAÇÃO.
- PRODUZIR REGISTRO DO CONTEÚDO TRABALHADO.
- REFLETIR SOBRE VALORES IMPORTANTES PARA A BOA
CONVIVÊNCIA.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E ACOMPANHE A ATIVIDADE QUE
FAREMOS HOJE.
2º MOMENTO
ASSUNTO:
- NÚMEROS.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADE, RELAÇÕES E
TRANSFORMAÇÕES.
OBJETIVOS:
-
RECONHECER NÚMEROS DE 1 A 10.
-
ORGANIZAR A SEQUÊNCIA NUMÉRICA.
ATIVIDADE
PROPOSTA:
👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E RELEMBRE A
SEQUÊNCIA NUMÉRICA.
👉PARA ESSA ATIVIDADE VOCÊ
VAI PRECISAR DE 10 TAMPINHAS NUMERADAS DE 1 A 10 OU DE 10 CARTINHAS NUMERADAS
DE 1 A 10, CONFORME IMAGENS ABAIXO.
👉AGORA, EMBARALHE AS TAMPINHAS OU AS
CARTINHAS E ORGANIZE A SEQUÊNCIA NUMÉRICA DE ACORDO COM O QUE FOI APRESENTADO
NO VÍDEO.
3º MOMENTO
APENAS PARA OS ALUNOS, CUJAS FAMÍLIAS OPTARAM PELO
ENSINO REMOTO.
ASSUNTO:
- PROJETO "PRODUÇÃO ARTÍSTICA".
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
- TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS.
OBJETIVOS:
- DESPERTAR A CURIOSIDADE E O GOSTO
PELAS ARTES VISUAIS.
- RECONHECER A EXISTÊNCIA DE FORMAS E
CORES NO MUNDO.
- PRODUZIR TRABALHOS ARTÍSTICOS,
UTILIZANDO A LINGUAGEM DO DESENHO E DA PINTURA, ALÉM DE EXPERIMENTAR DIFERENTES
MATERIAIS PARA REALIZAR SUAS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS.
- DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO, A
CRIATIVIDADE, A ATENÇÃO, A CONCENTRAÇÃO, A EXPRESSÃO ARTÍSTICA, A PERCEPAÇÃO
VISUAL E A NOÇÃO ESPACIAL.
ATIVIDADE
PROPOSTA:
👉 ABRA O SEU LIVRÃO DE ARTES NA 5ª
PÁGINA. ENTÃO, USANDO SUA AQUARELA, FAÇA UM LINDO DESENHO LIVRE.
4º MOMENTO
ASSUNTO:
- BRINCADEIRA.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.
- TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS.
OBJETIVOS:
-
ESTIMULAR O MOVIMENTO.
-
ESTIMULAR A COORDENAÇÃO MOTORA.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉 PEÇA AJUDA DE UM
ADULTO PARA ESCREVER, COM UMA VELA OU GIZ DE CERA BRANCO, A PALAVRA DANÇAR EM
UMA FOLHA DE PAPEL SULFITE.
😉PARA A BRINCADEIRA DAR CERTO, VOCÊ NÃO PODE SABER
AINDA O QUE ESTÁ ESCRITO NA FOLHA, COMBINADO?
👉PARA DESCOBRIR A "MENSAGEM SECRETA", VOCÊ
DEVERÁ USAR AQUARELA E PINTAR TODA A FOLHA. AOS POUQUINHOS, A PALAVRA VAI
APARECER. PEÇA PARA UM ADULTO LER O QUE ESTÁ ESCRITO.
💗EM SEGUIDA, COLOQUEM UMA MÚSICA BEM DIVERTIDA E
DANCEM TODOS JUNTOS. BOA DIVERSÃO!
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021
5ª FEIRA - 25/02
ASSUNTO:
- HISTÓRIA "FANIQUITO E SIRICUTICO NO MOSQUITO".
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.
OBJETIVOS:
- ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO POR MEIO DA HISTÓRIA, ENRIQUECENDO O VOCABULÁRIO.
- LEMBRAR A SEQUÊNCIA DOS FATOS OCORRIDOS NA HISTÓRIA.
- RECONTAR A HISTÓRIA.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E ACOMPANHE A ATIVIDADE QUE FAREMOS HOJE.
👉 PARA ENVIAR A FOTO DO SEU BILHETE, UTILIZE O ENDEREÇO DE E-MAIL DA SUA PROFESSORA.
PRÉ II A - PROFESSORA THAÍS: thais.zaccaria@colegio-santaclara.com.br
PRÉ II B - PROFESSORA MARINA: marina.andrade@colegio-santaclara.com.br
💬 NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR O SEU NOME E A SUA SÉRIE NO ASSUNTO DO E-MAIL. .
👉 AGORA, PEGUE A SUA FOLHA DE ATIVIDADE E COLOQUE O SEU NOME. PROCURE PELA LETRA F DE FREDERICO E PINTE QUANTAS VOCÊ ENCONTRAR. PARA FINALIZAR, NÃO ESQUEÇA DE PINTAR O MOSQUITO E A JANELA, COMBINADO?
👉 ESSA ATIVIDADE FOI ENTREGUE AOS ALUNOS NA 3ª FEIRA. CASO VOCÊ NÃO TENHA IDO PARA O COLÉGIO NESSE DIA, PODERÁ IMPRIMIR O ARQUIVO, CLICANDO NO LINK ABAIXO.
ASSUNTO:
- FORMAS GEOMÉTRICAS.
- NÚMEROS.
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADE, RELAÇÕES E TRASNFORMAÇÕES.
- TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS.
OBJETIVOS:
- CONHECER AS FORMAS GEOMÉTRICAS (QUADRADO, CÍRCULO, RETÂNGULO E TRIÂNGULO).
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.
- ESTABELECER RELAÇÃO ENTRE NÚMEROS E QUANTIDADES.
- RECONHECER CORES.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉ASSISTA AO VÍDEO E SIGA PARA A PRÓXIMA ATIVIDADE.
👉 ESSA ATIVIDADE FOI ENTREGUE AOS ALUNOS NA 3ª FEIRA. CASO VOCÊ NÃO TENHA IDO PARA O COLÉGIO NESSE DIA, PODERÁ IMPRIMIR O ARQUIVO, CLICANDO NO LINK ABAIXO.
ASSUNTO:
- BRINCADEIRA.
- CATEGORIZAÇÃO DE ELEMENTOS.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.
OBJETIVOS:
- AMPLIAR O REPERTÓRIO DE PALAVRAS EM RELAÇÃO A DETERMINADO TEMA.
- DESENVOLVER A ESCUTA ATENTA.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉CHAME A FAMÍLIA PARA PARTICIPAR DESSA BRINCADEIRA!
👉UM PARTICIPANTE COMEÇA DIZENDO:
👉 ENTÃO, ESSE MESMO PARTICIPANTE COMEÇA A FALAR
VÁRIOS TIPOS DE COMIDAS. EM DETERMINADO MOMENTO, ESSE PARTICIPANTE DEVE FALAR ALGO QUE NÃO ENTRA NA MALA, COMO, POR EXEMPLO, UM ANIMAL OU UMA BRINCADEIRA.
QUANDO ISSO ACONTECER, OS OUTROS PARTICIPANTES DEVEM BATER UMA PALMA PARA
SINALIZAR QUE ESSE ITEM NÃO ENTRA NA MALA. QUEM NÃO ESTIVER ATENTO, SAI DA
BRINCADEIRA. BOA DIVERSÃO!
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
4º FEIRA - 24/02
👉QUARTA-FEIRA - 24/02👈
AULA SÍNCRONA (MEET) - GRUPOS DIVIDIDOS.
AULA SÍNCRONA (MEET) - TURMA COMPLETA (GRUPO ÚNICO).
AULA SÍNCRONA (MEET) DE INGLÊS - TURMA COMPLETA (GRUPO ÚNICO).
AULA SÍNCRONA (MEET) - TURMA COMPLETA, ÀS 11h20 (REPOSIÇÃO DA AULA DO DIA 17/02).
SENHORES PAIS, VERIFIQUEM, POR GENTILEZA, À DIREITA DO BLOG, NO CAMPO "ENCONTROS MEET", AS TABELAS COM OS GRUPOS, HORÁRIOS, LINKS E MATERIAIS SOLICITADOS.
AULA SÍNCRONA (MEET) DE INGLÊS - TURMA COMPLETA (GRUPO ÚNICO).
AULA SÍNCRONA (MEET) - GRUPOS DIVIDIDOS.
AULA SÍNCRONA (MEET) - TURMA COMPLETA (GRUPO ÚNICO).
SENHORES PAIS, VERIFIQUEM, POR GENTILEZA, À DIREITA DO BLOG, NO CAMPO "ENCONTROS MEET", AS TABELAS COM OS GRUPOS, HORÁRIOS, LINKS E MATERIAIS SOLICITADOS.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2021
3ª FEIRA - 23/02
1º MOMENTO
- HISTÓRIA "FANIQUITO E SIRICUTICO NO MOSQUITO".
- RESPEITO EM UM AMBIENTE COLETIVO.
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
- O EU, O NÓS E O OUTRO.
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.
OBJETIVOS:
- RELEMBRAR FATOS DA HISTÓRIA "FANIQUITO E SIRICUTICO NO MOSQUITO".
- DESENVOLVER HABILIDADE DE ATENÇÃO E CONCENTRAÇÃO.
- REFLETIR SOBRE OS VALORES IMPORTANTES PARA A BOA CONVIVÊNCIA.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E RELEMBRE AS "PALAVRINHAS MÁGICAS" QUE O MOSQUITO FREDERICO APRENDEU A USAR.
2º MOMENTO
ASSUNTO:
- HISTÓRIA "FANIQUITO E SIRICUTICO NO MOSQUITO".
- NÚMEROS E LETRAS.
- QUANTIDADES.
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADE, RELAÇÕES E TRASNFORMAÇÕES.
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.
OBJETIVOS:
- RECONHECER A FUNÇÃO SOCIAL DOS NÚMEROS.
- DIFERENCIAR A FUNÇÃO DOS NÚMEROS E DAS LETRAS.
- LEVANTAR SITUAÇÕES EM QUE USAMOS NÚMEROS NO NOSSO COTIDIANO.
- AMPLIAR VOCABULÁRIO E REPERTÓRIO.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉 VOCÊ SABE POR QUE OS NÚMEROS EXISTEM? ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E PENSE MAIS SOBRE ISSO.
👉 AGORA, ACOMPANHE A PRÓXIMA ATIVIDADE.
👉 ESSA ATIVIDADE FOI ENTREGUE AOS ALUNOS NA 2ª FEIRA. CASO VOCÊ NÃO TENHA IDO PARA O COLÉGIO NESSE DIA, PODERÁ IMPRIMIR O ARQUIVO, CLICANDO NO LINK ABAIXO.
ATIVIDADE PARA IMPRESSÃO
3º MOMENTO
ASSUNTO:
- BRINCADEIRA.
- FORMAS GEOMÉTRICAS.
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.
- TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS.
OBJETIVOS:
- RESPEITAR AS REGRAS DA BRINCADEIRA.
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.
- CONHECER FORMAS GEOMÉTRICAS (QUADRADO, TRIÂNGULO, CÍRCULO E RETÂNGULO).
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉 CONVIDE TODOS DA FAMÍLIA, POIS A BRINCADEIRA VAI COMEÇAR! SEPARE QUATRO FOLHAS DE PAPEL SULFITE E, EM CADA UMA DELAS, PEÇA PARA UM ADULTO DESENHAR UMA FORMA GEOMÉTRICA (QUADRADO, CÍRCULO, TRIÂNGULO E RETÂNGULO). AS FOLHAS DEVEM SER FIXADAS NO CHÃO COM FITA ADESIVA.
ESCOLHA UM PARTICIPANTE PARA SER O "MESTRE". QUANDO O "MESTRE" DISSER A PALAVRA "DENTRO", OS OUTROS PARTICIPANTES DEVEM ESCOLHER UMA FORMA GEOMÉTRICA PARA "ENTRAR". QUANDO O "MESTRE" DISSER "FORA", OS PARTICIPANTES DEVEM "SAIR" DAS FORMAS GEOMÉTRICAS. QUEM FICAR SEM FORMA GEOMÉTRICA OU SE ATRAPALHAR COM O COMANDO, SAI DA BRINCADEIRA.
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021
2ª FEIRA - 22/02
ASSUNTO:
- HISTÓRIA "FANIQUITO E
SIRICUTICO NO MOSQUITO".
- RESPEITO EM UM AMBIENTE
COLETIVO.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E
IMAGINAÇÃO.
OBJETIVOS:
-
COMPREENDER E INTERPRETAR HISTÓRIAS.
-
AMPLIAR O VOCABULÁRIO.
-
DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E A IMAGINAÇÃO.
-
REFLETIR SOBRE O BOM CONVÍVIO SOCIAL.
-
IDENTIFICAR PERSONAGENS E SUAS CARACTERÍSTICAS.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉 VOCÊ
SABE O QUE SÃO "PALAVRINHAS MÁGICAS"? ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E
CONHEÇA UM POUCO SOBRE ELAS.
👉 AGORA, ASSISTA A MAIS UM
VÍDEO E PRESTE ATENÇÃO NA ATIVIDADE QUE VOCÊ IRÁ FAZER.
👉 ESSA
ATIVIDADE FOI ENTREGUE AOS ALUNOS NA 6ª FEIRA. CASO VOCÊ NÃO TENHA IDO PARA O
COLÉGIO NESSE DIA, PODERÁ IMPRIMIR O ARQUIVO, CLICANDO NO LINK ABAIXO.
ATIVIDADE PARA IMPRESSÃO
ASSUNTO:
- ROTINAS E REGRAS.
- DIREITOS E DEVERES DAS
CRIANÇAS.
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
- O EU, O NÓS E O OUTRO
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.
OBJETIVOS:
-
DESENVOLVER A LINGUAGEM ORAL.
-
AMPLIAR O VOCABULÁRIO.
-
REFLETIR SOBRE REGRAS E COMBINADOS.
-
REFLETIR SOBRE O BOM CONVÍVIO SOCIAL.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉O
VÍDEO ABAIXO NOS TRAZ INFORMAÇÕES SOBRE UM ASSUNTO MUITO IMPORTANTE. VAMOS
CONFERIR?
👉VOCÊ
ACABOU DE APRENDER QUE TODA CRIANÇA TEM DIREITOS E DEVERES, MAS VOCÊ SABE O QUE
SÃO DIREITOS E DEVERES? DEVER É TUDO AQUILO QUE VOCÊ DEVE FAZER OU REALIZAR,
COMO, POR EXEMPLO, FAZER SUAS ATIVIDADES COM DEDICAÇÃO. DIREITO É TUDO AQUILO
QUE DEVE SER FEITO POR VOCÊ E QUE PODE ATÉ SER GARANTIDO POR LEI, COMO, POR
EXEMPLO, TER UMA INFÂNCIA FELIZ E SAUDÁVEL.
👉 AGORA,
CONVIDE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA PARA CONVERSAR SOBRE QUAIS SÃO DIREITOS E DEVERES
QUE VOCÊ TEM NA SUA CASA. ESCOLHA UM DESSES DIREITOS E UM DESSES DEVERES, PEÇA
PARA UM ADULTO REGISTRÁ-LOS EM UMA FOLHA DE PAPEL SULFITE E ILUSTRE-OS COM UM LINDO DESENHO.
ASSUNTO:
- DIFERENTES PERCURSOS.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
-
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.
OBJETIVOS:
-
DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉COM
AJUDA DE UM ADULTO, CRIE DIFERENTES PERCURSOS NO CHÃO, UTILIZANDO FITA CREPE. O
OBJETIVO É TENTAR CHEGAR ATÉ O FINAL DO PERCURSO SEM SE
DESEQUILIBRAR.