sexta-feira, 5 de março de 2021

Garrafinhas de água


05/03 - 6ª FEIRA

 

💛SEXTA-FEIRA - 05/03💛



1º MOMENTO

ASSUNTO: 

- história "um porco vem morar aqui".

- RESPEITO EM UM AMBIENTE COLETIVO.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.

- O EU, O OUTRO E O NÓS.

 

OBJETIVOS:

- RELEMBRAR A HISTÓRIA.

- DESENVOLVER HABILIDADE DE ATENÇÃO E CONCENTRAÇÃO.

- PRODUZIR REGISTRO DO CONTEÚDO TRABALHADO.

- REFLETIR SOBRE VALORES IMPORTANTES PARA A BOA CONVIVÊNCIA.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉NA HISTÓRIA DA SEMANA, CONHECEMOS O PORCO HENRIQUE.  AO RECEBER OS NOVOS VIZINHOS, ELE OFERECEU CHÁ COM BISCOITOS DE CANELA, MOSTROU AS PEÇAS QUE TINHA FEITO EM CERÂMICA E REVELOU TER UMA CASA MUITO AGRADÁVEL E ACONCHEGANTE.

 👉AGORA, PEGUE A SUA FICHA DE ATIVIDADE, PREENCHA O CABEÇALHO E FAÇA UM DESENHO MOSTRANDO O QUE VOCÊ MAIS GOSTOU DE SABER SOBRE O PORCO HENRIQUE. 






2º MOMENTO

APENAS PARA OS ALUNOS, CUJAS FAMÍLIAS OPTARAM PELO ENSINO REMOTO.

 

ASSUNTO: 

- PROJETO "PRODUÇÃO ARTÍSTICA".


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS.

 

OBJETIVOS:

- DESPERTAR A CURIOSIDADE E O GOSTO PELAS ARTES VISUAIS.

- RECONHECER A EXISTÊNCIA DE FORMAS E CORES NO MUNDO.

- PRODUZIR TRABALHOS ARTÍSTICOS, UTILIZANDO A LINGUAGEM DO DESENHO E DA PINTURA, ALÉM DE EXPERIMENTAR DIFERENTES MATERIAIS PARA REALIZAR SUAS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS.

- DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO, A CRIATIVIDADE, A ATENÇÃO, A CONCENTRAÇÃO, A EXPRESSÃO ARTÍSTICA, A PERCEPAÇÃO VISUAL E A NOÇÃO ESPACIAL.

 

ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 ABRA O SEU LIVRÃO DE ARTES NA 6ª PÁGINA. ENTÃO, USANDO UM PEDAÇO DE ESPONJA LIMPA, CONFORME IMAGEM ABAIXO, UTILIZE TINTA GUACHE DE DIVERSAS CORES PARA CARIMBAR A SUA FOLHA DE PAPEL. 





3º MOMENTO

👉 ESCOLHA UM BRINQUEDO OU UM JOGO QUE VOCÊ TENHA EM CASA E CONVIDE UM DOS SEUS FAMILIARES PARA BRINCAR COM VOCÊ. BOA DIVERSÃO!

quinta-feira, 4 de março de 2021

04/03 - 5ª FEIRA

     👉QUINTA-FEIRA - 04/03👈



1º MOMENTO


ASSUNTO: 

- SITUAÇÃO- PROBLEMA.

- RESPEITO EM UM AMBIENTE COLETIVO.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- TEMPO, ESPAÇO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.

- O EU, O OUTRO E O NÓS.

 

OBJETIVOS:

- REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DE SE TER AMIGOS E A NECESSIDADE DA EXISTÊNCIA DE REGRAS PARA UM BOM CONVÍVIO SOCIAL.

- AMPLIAR O REPERTÓRIO EM RELAÇÃO A PROBLEMAS DO COTIDIANO.

- RESPEITAR O AMBIENTE ESCOLAR, COMO UM LOCAL DE CONVÍVIO COM O OUTRO E COMO UM ESPAÇO COLETIVO. 


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR.



👉AGORA, ASSISTA A MAIS UM VÍDEO E ACOMPANHE A PRÓXIMA ATIVIDADE.



ATIVIDADE PARA IMPRESSÃO


2º MOMENTO

ASSUNTO: 

- hISTÓRIA: UM PORCO VEM MORAR AQUI.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.


OBJETIVOS:

- ESTIMULAR A ORALIDADE, ATRAVÉS DA HISTÓRIA, ENRIQUECENDO O VOCABULÁRIO.

- LEMBRAR A SEQUÊNCIA DE FATOS OCORRIDOS NA HISTÓRIA.

- RECONTAR A HISTÓRIA.

- LOCALIZAR A RECONHECER LETRAS.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 NO INÍCIO DA SEMANA, CONHECEMOS A HISTÓRIA "UM PORCO VEM MORAR AQUI". HENRIQUE, O PORCO, ESTAVA DE MUDANÇA PARA UM NOVO PRÉDIO E SEUS VIZINHOS NÃO PARECIAM MUITO SATISFEITOS. HENRIQUE NÃO FOI  RECEBIDO MUITO BEM, MAS CONSEGUIU MOSTRAR O QUANTO ERA AMIGÁVEL E ACOLHEDOR. 

👉AGORA, PEGUE A SUA FICHA DE ATIVIDADE E PEÇA AJUDA DE UM ADULTO PARA ENCONTRAR O NOME DO AUTOR DA HISTÓRIA. QUANDO LOCALIZAR, PINTE- O COM LÁPIS DE COR. 

👉EM SEGUIDA, PROCURE NO TEXTO A LETRA "P", DE PORCO E PINTE QUANTAS ENCONTRAR. PARA FINALIZAR, NÃO SE ESQUEÇA DE COLORIR A IMAGEM QUE ESTÁ NO FIM DA FOLHA.



3º MOMENTO

ASSUNTO: 

- BRINCADEIRA.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ATIVIDADE DO CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.


OBJETIVOS:

- ESTIMULAR O MOVIMENTO.

- ESTIMULAR A COORDENAÇÃO MOTORA.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 SEPARE BACIAS OU BALDES QUE SERVIRÃO COMO CESTAS. VOCÊ TAMBÉM VAI PRECISAR DE BOLAS DE MEIA OU DE PAPEL. O OBJETIVO É ACERTAR A BOLA DENTRO DAS BACIAS E BALDES. CADA ACERTO VALE UM PONTO. VENCE QUEM FIZER MAIS PONTOS. BOA DIVERSÃO!




quarta-feira, 3 de março de 2021

COMUNICADO IMPORTANTE - 03/03



03/03 - 4ª FEIRA

   💚QUARTA-FEIRA - 03/03 💚



1º MOMENTO


ASSUNTO: 

- RESPEITO.

- LIVRO: O QUE CABE NO MEU MUNDO?

- FILOSOFIA.

 

CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.

- O EU, O OUTRO E O NÓS.

 

OBJETIVOS:

- CONTRIBUIR COM A FORMAÇÃO MORAL DA CRIANÇA.

- EDUCAR PARA O BEM.

- PRATICAR BONS HÁBITOS E ATITUDES.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉HÁ ALGUNS DIAS, ESTAMOS CONVERSANDO SOBRE COMO PODEMOS CUIDAR DO AMBIENTE EM QUE VIVEMOS E DAS PESSOAS QUE NOS CERCAM. JÁ APRENDEMOS QUE A GENEROSIDADE NOS PERMITE OLHAR PARA O OUTRO E QUE OS DIREITOS E DEVERES SÃO MUITO IMPORTANTES PARA QUE TODOS POSSAM VIVER EM HARMONIA. 

👉ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E VEJA COMO PODEMOS MUDAR UMA SITUAÇÃO COM PEQUENAS ATITUDES.



👉PENSANDO SOBRE O VÍDEO QUE VOCÊ ACABOU DE ASSISTIR:


  👉AGORA, ASSISTA A MAIS UM VÍDEO E CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE UM VALOR MUITO IMPORTANTE, O RESPEITO. 





2º MOMENTO

ASSUNTO: 

- BRINCADEIRA.

- FORMAS GEOMÉTRICAS.

- DENTRO E FORA. 


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADE, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.

- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.

 

OBJETIVOS:

- RESPEITAR AS REGRAS DA BRINCADEIRA.

- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.

- CONHECER AS FORMAS GEOMÉTRICAS (CÍRCULO, QUADRADO, RETÂNGULO E TRIÂNGULO). 

- COMPREENDER O USO DA LINGUAGEM POSICIONAL DENTRO E FORA. 


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉NO DIA 23/02, CONHECEMOS UMA NOVA BRINCADEIRA. VAMOS RELEMBRÁ-LA?




👉DEPOIS DE BRINCAR MAIS UMA VEZ, PEGUE A SUA FICHA DE ATIVIDADE, PREENCHA SEU CABEÇALHO E SIGA AS INSTRUÇÕES DO PORQUINHO HENRIQUE. 




3º MOMENTO


ASSUNTO: 

- DIFERENÇAS.

- RESPEITO.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- O EU, O OUTRO E O NÓS.

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO. 

 

OBJETIVOS:

- PERCEBER QUE SOMOS TODOS DIFERENTES.

- CONTRIBUIR COM A FORMAÇÃO MORAL DA CRIANÇA.

- EDUCAR PARA O BEM.

- PROPORCIONAR REFLEXÕES QUE PROMOVAM O RESPEITO ENTRE OS PARES.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E PERCEBA COMO TODOS NÓS SOMOS DIFERENTES. 




👉AGORA, PEGUE UMA REVISTA E RECORTE IMAGENS DE OLHOS, NARIZ, BOCA E ORELHAS. EM SEGUIDA, PEGUE SUA FICHA DE ATIVIDADE E MONTE UM ROSTO COM AS IMAGENS QUE VOCÊ ENCONTROU. POR FIM, OBSERVE O ROSTO QUE SE FORMOU E COMPARE COM O SEU ROSTO. ELES SE PARECEM OU SÃO DIFERENTES? 

👉 VOCÊ  TAMBÉM PODERÁ MANDAR UMA FOTO DA SUA ATIVIDADE PARA A O E-MAIL DA SUA PROFESSORA.