💙SEGUNDA-FEIRA - 01/03 💙
ASSUNTO:
- HISTÓRIA "UM PORCO VEM
MORAR AQUI".
- RESPEITO EM UM AMBIENTE
COLETIVO.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
-
ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.
- O EU,
O NÓS E O OUTRO.
OBJETIVOS:
-
COMPREENDER E INTERPRETAR HISTÓRIAS.
-
AMPLIAR O VOCABULÁRIO.
-
DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E A IMAGINAÇÃO.
-
REFLETIR SOBRE O BOM CONVÍVIO SOCIAL.
-
IDENTIFICAR PERSONAGENS E SUAS CARACTERÍSTICAS.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E DESCUBRA COMO PODEMOS
SER MAIS GENTIS NO NOSSO DIA A DIA.
👉NO
VÍDEO QUE ACABAMOS DE ASSISTIR, A MENINA RECEBE BILHETES ESCRITOS "SOU
GENTIL" QUANDO TEM BOAS ATITUDES E RESPEITA QUEM ESTÁ AO SEU REDOR. NA
SEMANA PASSADA, OUVIMOS A HISTÓRIA "FANIQUITO E SIRICUTICO NO
MOSQUITO". SERÁ QUE O MOSQUITO FREDERICO ERA GENTIL? E DEPOIS QUE ELE
APRENDEU AS "PALAVRINHAS MÁGICAS", ELE SE TORNOU UM MOSQUITO GENTIL?
👉ASSISTA
AO PRÓXIMO VÍDEO E ACOMPANHE A ATIVIDADE DE HOJE.
👉VAMOS PENSAR SOBRE A HISTÓRIA QUE ACABAMOS DE OUVIR?
💭ESSA HISTÓRIA TEM ALGUMA COISA A VER COM A HISTÓRIA
DO MOSQUITO FREDERICO?
💭OS PERSONAGENS DESSA HISTÓRIA RESPEITARAM O PORCO
NO INÍCIO?
💭O QUE ELES DESCOBRIRAM DEPOIS? O PORCO ESTAVA
AGINDO COMO ELES PENSAVAM?
👉AGORA, PEGUE A SUA FICHA DE ATIVIDADE PARA QUE
POSSAMOS RELEMBRAR ALGUMAS "PALAVRINHAS MÁGICAS", COMO, POR EXEMPLO,
POR FAVOR, DESCULPE-ME, COM LICENÇA E OBRIGADO (A).
👉 APÓS COMPLETAR O
CABEÇALHO, RECORTE AS PEÇAS DO QUEBRA-CABEÇA E MONTE-O DE ACORDO COM A FIGURA.
NÃO SE ESQUEÇA DE PINTAR COM MUITO CAPRICHO!
ASSUNTO:
- PSICOMOTRICIDADE.
- MOVIMENTOS COM O CORPO.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
-
CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.
OBJETIVOS:
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉VAMOS COMEÇAR NOSSA ATIVIDADE COM
UM AQUECIMENTO?
👉AGORA, PEÇA PARA UM ADULTO SEPARAR UMA GARRAFINHA PET (CAÇULINHA) E DESENHAR UMA LINHA NO CHÃO. VOCÊ DEVERÁ SE POSICIONAR ATRÁS DA LINHA E ARREMESSAR A GARRAFINHA O MAIS LONGE QUE CONSEGUIR. VALE JOGAR MAIS DE UMA VEZ E CONVIDAR OUTROS PARTICIPANTES. BOA DIVERSÃO!
ASSUNTO:
- NÚMEROS.
- CONTAGEM.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADE, RELAÇÕES E
TRANSFORMAÇÕES.
OBJETIVOS:
-
RECONHECER A FUNÇÃO SOCIAL DOS NÚMEROS.
-
ESTABELECER RELAÇÃO ENTRE NÚMEROS E QUANTIDADES.
-
REALIZAR CONTAGEM DE OBJETOS.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉OBSERVE AS IMAGENS A SEGUIR. O QUE ELAS TÊM EM COMUM?
👉VOCÊ
CONSEGUIU PERCEBER QUE TODOS OS OBJETOS POSSUEM NÚMEROS? EM CADA UM DELES, OS
NÚMEROS SERVEM PARA UMA COISA. NA CALCULADORA, SERVEM PARA FAZER CONTAS. JÁ NO
BARALHO, SERVEM PARA INDICAR O VALOR DE CADA CARTA E NO RELÓGIO, SERVEM
PARA MARCAR AS HORAS.
👉VAMOS
BRINCAR? NO JOGO "EU SEI CONTAR", VOCÊ DEVERÁ CONTAR QUANTOS OBJETOS
APARECEM NA TELA E ESCOLHER O NÚMERO CORRESPONDENTE À QUANTIDADE, COMBINADO?
CLIQUE NO LINK ABAIXO E VAMOS LÁ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário