segunda-feira, 1 de março de 2021

01/03 - 2ª FEIRA


💙SEGUNDA-FEIRA - 01/03 💙





1º MOMENTO

ASSUNTO: 

- HISTÓRIA "UM PORCO VEM MORAR AQUI".

- RESPEITO EM UM AMBIENTE COLETIVO. 

 

CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.

- O EU, O NÓS E O OUTRO.

 

OBJETIVOS:

- COMPREENDER E INTERPRETAR HISTÓRIAS.

- AMPLIAR O VOCABULÁRIO.

- DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E A IMAGINAÇÃO.

- REFLETIR SOBRE O BOM CONVÍVIO SOCIAL.

- IDENTIFICAR PERSONAGENS E SUAS CARACTERÍSTICAS.

 

ATIVIDADE PROPOSTA:

👉ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E DESCUBRA COMO PODEMOS SER MAIS GENTIS NO NOSSO DIA A DIA.


👉NO VÍDEO QUE ACABAMOS DE ASSISTIR, A MENINA RECEBE BILHETES ESCRITOS "SOU GENTIL" QUANDO TEM BOAS ATITUDES E RESPEITA QUEM ESTÁ AO SEU REDOR. NA SEMANA PASSADA, OUVIMOS A HISTÓRIA "FANIQUITO E SIRICUTICO NO MOSQUITO". SERÁ QUE O MOSQUITO FREDERICO ERA GENTIL? E DEPOIS QUE ELE APRENDEU AS "PALAVRINHAS MÁGICAS", ELE SE TORNOU UM MOSQUITO GENTIL?

 

👉ASSISTA AO PRÓXIMO VÍDEO E ACOMPANHE A ATIVIDADE DE HOJE.




👉VAMOS PENSAR SOBRE A HISTÓRIA QUE ACABAMOS DE OUVIR?

 

💭ESSA HISTÓRIA TEM ALGUMA COISA A VER COM A HISTÓRIA DO MOSQUITO FREDERICO?

💭OS PERSONAGENS DESSA HISTÓRIA RESPEITARAM O PORCO NO INÍCIO?

💭O QUE ELES DESCOBRIRAM DEPOIS? O PORCO ESTAVA AGINDO COMO ELES PENSAVAM?

 

👉AGORA, PEGUE A SUA FICHA DE ATIVIDADE PARA QUE POSSAMOS RELEMBRAR ALGUMAS "PALAVRINHAS MÁGICAS", COMO, POR EXEMPLO, POR FAVOR, DESCULPE-ME, COM LICENÇA E OBRIGADO (A).





👉 APÓS COMPLETAR O CABEÇALHO, RECORTE AS PEÇAS DO QUEBRA-CABEÇA E MONTE-O DE ACORDO COM A FIGURA. NÃO SE ESQUEÇA DE PINTAR COM MUITO CAPRICHO!





2º MOMENTO


ASSUNTO: 

- PSICOMOTRICIDADE.

- MOVIMENTOS COM O CORPO.

 

CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.

 

OBJETIVOS:

- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.

 

ATIVIDADE PROPOSTA:

👉VAMOS COMEÇAR NOSSA ATIVIDADE COM UM AQUECIMENTO?


👉AGORA, PEÇA PARA UM ADULTO SEPARAR UMA GARRAFINHA PET (CAÇULINHA) E DESENHAR UMA LINHA NO CHÃO. VOCÊ DEVERÁ SE POSICIONAR ATRÁS DA LINHA E ARREMESSAR A GARRAFINHA O MAIS LONGE QUE CONSEGUIR. VALE JOGAR MAIS DE UMA VEZ E CONVIDAR OUTROS PARTICIPANTES. BOA DIVERSÃO!

3º MOMENTO

ASSUNTO: 

- NÚMEROS.

- CONTAGEM.

 

CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADE, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES. 

OBJETIVOS:

- RECONHECER A FUNÇÃO SOCIAL DOS NÚMEROS.

- ESTABELECER RELAÇÃO ENTRE NÚMEROS E QUANTIDADES.

- REALIZAR CONTAGEM DE OBJETOS.

 

ATIVIDADE PROPOSTA:

👉OBSERVE AS IMAGENS A SEGUIR. O QUE ELAS TÊM EM COMUM?

👉VOCÊ CONSEGUIU PERCEBER QUE TODOS OS OBJETOS POSSUEM NÚMEROS? EM CADA UM DELES, OS NÚMEROS SERVEM PARA UMA COISA. NA CALCULADORA, SERVEM PARA FAZER CONTAS. JÁ NO BARALHO, SERVEM  PARA INDICAR O VALOR DE CADA CARTA E NO RELÓGIO, SERVEM PARA MARCAR AS HORAS.

 

👉VAMOS BRINCAR? NO JOGO "EU SEI CONTAR", VOCÊ DEVERÁ CONTAR QUANTOS OBJETOS APARECEM NA TELA E ESCOLHER O NÚMERO CORRESPONDENTE À QUANTIDADE, COMBINADO? CLIQUE NO LINK ABAIXO E VAMOS LÁ!

Nenhum comentário: