sexta-feira, 12 de março de 2021

12/03 - 6ª FEIRA

 💛SEXTA-FEIRA - 12/03💛




1º MOMENTO

ASSUNTO: 

- HISTÓRIA "ninguém gosta de mim!".

- amizade.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.

- O EU, O OUTRO E O NÓS.

 

OBJETIVOS:

- RELEMBRAR A HISTÓRIA.

- DESENVOLVER HABILIDADE DE ATENÇÃO E CONCENTRAÇÃO.

- PRODUZIR REGISTRO DO CONTEÚDO TRABALHADO.

- REFLETIR SOBRE VALORES IMPORTANTES PARA A BOA CONVIVÊNCIA.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉NA HISTÓRIA DA SEMANA, CONHECEMOS COQUINHO, UM CACHORRO QUE QUERIA FAZER NOVOS AMIGOS. NO FINAL DA HISTÓRIA, COQUINHO CONSEGUE FAZER AMIZADE COM OS COELHOS, OS GATOS, O CACHORRO, A RAPOSA, AS OVELHAS E O RATINHO.

👉AGORA, IMAGINE QUE VOCÊ TAMBÉM SE TORNOU AMIGO DE COQUINHO E FARÁ UM BOLO PARA PRESENTEÁ-LO. PEGUE A SUA FICHA DE ATIVIDADE E DESENHE O BOLO QUE VOCÊ FARIA PARA COQUINHO E SEUS AMIGOS. 




2º MOMENTO

ASSUNTO: 

- PROJETO "PRODUÇÃO ARTÍSTICA".


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS.

 

OBJETIVOS:

- DESPERTAR A CURIOSIDADE E O GOSTO PELAS ARTES VISUAIS.

- RECONHECER A EXISTÊNCIA DE FORMAS E CORES NO MUNDO.

- PRODUZIR TRABALHOS ARTÍSTICOS, UTILIZANDO A LINGUAGEM DO DESENHO E DA PINTURA, ALÉM DE EXPERIMENTAR DIFERENTES MATERIAIS PARA REALIZAR SUAS PRODUÇÕES ARTÍSTICAS.

- DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO, A CRIATIVIDADE, A ATENÇÃO, A CONCENTRAÇÃO, A EXPRESSÃO ARTÍSTICA, A PERCEPAÇÃO VISUAL E A NOÇÃO ESPACIAL.

 

ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 ABRA O SEU LIVRÃO DE ARTES NA 7ª PÁGINA. ENTÃO, USANDO UM ROLO DE PAPEL TOALHA, PAPEL ALUMÍNIO OU PAPEL HIGIÊNICO, UTILIZE TINTA GUACHE DE DIVERSAS CORES PARA CARIMBAR A SUA FOLHA DE PAPEL.


3º MOMENTO

👉QUE TAL ESCOLHER UM BRINQUEDO OU UM JOGO E APROVEITAR UM MOMENTO LIVRE PARA BRINCAR? BOA DIVERSÃO!



quinta-feira, 11 de março de 2021

11/03 - 5ª FEIRA

 👉QUINTA-FEIRA - 11/03👈


1º MOMENTO

ASSUNTO: 

-HISTÓRIA: NINGUÉM GOSTA DE MIM!

- amizade.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO. 

 

OBJETIVOS:

- ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO POR MEIO DA HISTÓRIA, ENRIQUECENDO O VOCABULÁRIO.

- LEMBRAR A SEQUÊNCIA DOS FATOS OCORRIDOS NA HISTÓRIA. 

- RECONTAR A HISTÓRIA. 


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉VOCÊ LEMBRA DA HISTÓRIA QUE CONHECEMOS ESTA SEMANA? COQUINHO ERA UM CACHORRO QUE QUERIA FAZER NOVOS AMIGOS, MAS ACHAVA QUE NINGUÉM GOSTAVA DELE. AGORA, CONVIDE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA E RECONTE ESSA HISTÓRIA COM OS DETALHES QUE VOCÊ CONSEGUIR LEMBRAR, COMBINADO?

👉PEGUE A SUA FICHA DE ATIVIDADE E PROCURE, NO TEXTO DA HISTÓRIA, A LETRA C DE COQUINHO. TODA VEZ QUE VOCÊ ENCONTRAR A LETRA C, DEVERÁ PINTÁ-LA COM LÁPIS DE COR. QUANTAS LETRAS SERÁ QUE VOCÊ CONSEGUE ENCONTRAR? PARA FINALIZAR, NÃO SE ESQUEÇA DE PINTAR O RATINHO E O SEU DELICIOSO BOLO. 



2º MOMENTO

ASSUNTO: 

- SITUAÇÃO- PROBLEMA.

- NÚMEROS.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES. 

 

OBJETIVOS:

- COMUNICAR IDEIAS, HIPÓTESES, PROCESSOS UTILIZADOS E RESULTADOS ENCONTRADOS EM SITUAÇÕES- PROBLEMA. 

- BUSCAR O ENTENDIMENTO E INTERPRETAÇÃO DAS SITUAÇÕES- PROBLEMA DO COTIDIANO. 

- PENSAR EM COMO RESOLVER UM PROBLEMA E ESTIMULAR A BUSCA POR INÚMERAS RESOLUÇÕES. 

- RECONHECER E NOMEAR NÚMEROS.

- TRAÇAR OS NÚMEROS CORRETAMENTE.  


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉OBSERVE AS IMAGENS A SEGUIR E CONVERSE COM UM ADULTO SOBRE AS PERGUNTAS ABAIXO. 


 

👉AGORA, IMAGINE QUE VOCÊ CONVIDOU 4 AMIGOS PARA TOMAR UM LANCHE NA SUA CASA, MAS VOCÊ SÓ TEM 3 CADEIRAS. CASO VOCÊ E TODOS OS AMIGOS QUISESSEM SE SENTAR, HAVERIA CADEIRAS PARA TODOS?

👉QUANTAS CADEIRAS VOCÊ PRECISARIA TER PARA QUE TODOS PUDESSEM SE SENTAR?

👉NÃO HÁ CADEIRAS PARA TODOS. ENTÃO, COMO VOCÊ RESOLVERIA ESSE 

👉PARA TERMINAR, PEGUE SUA APOSTILA DE NÚMEROS E REALIZE A PROPOSTA DA PÁGINA 1. CUBRA OS PONTILHADOS PARA FORMAR O NÚMERO 0. 


3º MOMENTO

ASSUNTO: 

- DIFERENÇAS.

- RESPEITO.

- AMIZADE.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- O EU, O OUTRO E O NÓS.

- ATIVIDADEDE ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.  

 

OBJETIVOS:

- PERCEBER QUE SOMOS TODOS DIFERENTES.

- VIVENCIAR UMA EDUCAÇÃO VOLTADA PARA O BEM.

- PARTICIPAR DE REFLEXÕES QUE PROMOVAM O RESPEITO ENTRE OS PARES.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR. 



👉A MÚSICA NOS MOSTRA A IMPORTÂNCIA DA AMIZADE. AGORA, NA FICHA ABAIXO, ESCOLHA UM AMIGO PARA DESENHAR. DEPOIS, QUANDO VOCÊ VOLTAR PARA ESCOLA, MONTAREMOS O "MURAL DOS AMIGOS" PARA ALEGRAR A NOSSA SALA.




quarta-feira, 10 de março de 2021

10/03 - 4ª FEIRA

 

  💚QUARTA-FEIRA - 10/03 💚


1º MOMENTO


ASSUNTO: 

- lIVRO: A ARCA DE NINGUÉM.

- RESPEITO ÀS DIFERENÇAS.

- FILOSOFIA.

- PARES.

 

CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.

- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.

 

OBJETIVOS:

- VALORIZAR A DIFERENÇA.

- PRATICAR BONS HÁBITOS E ATITUDES.

- DESENVOLVER A DISCRIMINAÇÃO VISUAL.

-ESTABELECER RELAÇÃO ENTRE IMAGENS SEMELHANTES, FORMANDO PARES. 


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E ACOMPANHE UMA HISTÓRIA QUE ABORDA O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS. 



👉AGORA, CONVERSE COM UM ADULTO SOBRE AS PERGUNTAS ABAIXO.


- POR QUE NOÉ TEVE DIFICULDADE DE CONVENCER OS BICHOS A ENTRAREM NA ARCA?

- POR QUE ELES NÃO QUERIAM SE MISTURAR?

- ENTÃO, O QUE NOÉ PEDIU PARA OS ANIMAIS?

- POR QUE OS ANIMAIS RESOLVERAM ENTRAR NA ARCA?

- COMO TERMINOU A HISTÓRIA?


👉PEGUE A SUA FICHA DE ATIVIDADE E REALIZE A PROPOSTA A SEGUIR. 

👉RECORTE AS IMAGENS, PINTE-AS E ENCONTRE OS PARES DOS ANIMAIS, OU SEJA, OS ANIMAIS QUE SÃO DA MESMA ESPÉCIE. EM SEGUIDA, COLE OS PARES NA SUA FICHA, CONTE QUANTOS PARES VOCÊ FORMOU E REGISTRE NO ESPAÇO ACIMA DA ARCA. NÃO SE ESQUEÇA DE COLORIR A ARCA COM BASTANTE CAPRICHO!




2º MOMENTO


ASSUNTO: 

- NÚMEROS.

 

CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.

- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS. 


OBJETIVOS:

- RECONHECER E NOMEAR NÚMEROS DE 0 A 10. 

- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.

- TRAÇAR OS NÚMEROS CORRETAMENTE.

- ESTABELECER RELAÇÃO ENTRE NÚMEROS E QUANTIDADES. 


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E TENTE REPRODUZIR O MOVIMENTO DE CADA NÚMERO, USANDO SEU DEDO SOBRE UMA SUPERFÍCIE LISA. 




👉AGORA, PEGUE A SUA FICHA DE ATIVIDADE E REALIZE A PROPOSTA. CASO VOCÊ NÃO TENHA CARIMBOS DE NÚMEROS, VOCÊ PODE USAR O LÁPIS GRAFITE PARA FAZER O REGISTRO. 



👉PARA FINALIZAR, PEGUE A SUA APOSTILA DE NÚMEROS E PINTE A CAPA COM BASTANTE CAPRICHO. 




terça-feira, 9 de março de 2021

09/03 - 3ª FEIRA

 😊TERÇA-FEIRA - 09/03😊




1º MOMENTO

ASSUNTO: 

- HISTÓRIA "NINGUÉM GOSTA DE MIM!".

- AMIZADE.

 

CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.

- O EU, O OUTRO E O NÓS.

 

OBJETIVOS:

- RELEMBRAR FATOS DA HISTÓRIA "NINGUÉM GOSTA DE MIM!".

- DESENVOLVER HABILIDADE DE ATENÇÃO E CONCENTRAÇÃO.

- REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA DA AMIZADE.

 

ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 PEÇA PARA UM ADULTO LER O TEXTO ABAIXO. SERÁ QUE ELE TEM ALGUMA COISA PARECIDA COM A HISTÓRIA QUE OUVIMOS ONTEM?



👉 AGORA, ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E ACOMPANHE A PRÓXIMA ATIVIDADE. 





2º MOMENTO

ASSUNTO: 

- CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA.

- DIFERENÇAS FÍSICAS. 

 

CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.

- O EU, O OUTRO E O NÓS.

 

OBJETIVOS:

- RECONHECER OS NOMES DOS COLEGAS.

- NOMEAR LETRAS.

- PERCEBER DIFERENÇAS FÍSICAS.

- REFLETIR SOBRE O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS.

- DESENVOLVER LEITURA DE MUNDO. 

 

ATIVIDADE PROPOSTA:

👉AGORA QUE VOCÊ JÁ CONHECE TODOS OS AMIGOS DA SUA SALA, RESPONDA ÀS PERGUNTAS A SEGUIR:

- NA SUA SALA, HÁ ALGUM NOME QUE COMEÇA COM A LETRA P?

- NA SUA SALA,  HÁ ALGUM NOME QUE COMEÇA COM A LETRA M?

- NA SUA SALA, HÁ ALGUM NOME QUE COMEÇA COM ALETRA L?

👉NÓS JÁ APRENDEMOS QUE NÃO SOMOS TODOS IGUAIS, NÃO É MESMO? TODOS OS AMIGOS DA NOSSA SALA TÊM A MESMA COR DE CABELO? TODOS GOSTAM DAS MESMAS COISAS? ESSAS DIFERENÇAS NOS IMPEDEM DE SERMOS AMIGOS? 

👉PARA FINALIZAR, PEGUE A SUA FICHA DE ATIVIDADE E REALIZE A PROPOSTA. COMPLETE A SILHUETA COM AS SUAS CARACTERÍSTICAS E ESCREVA  A LETRA INICIAL DO SEU NOME.  




3º MOMENTO

👉QUE TAL ESCOLHER UM BRINQUEDO OU UM JOGO E APROVEITAR UM MOMENTO LIVRE PARA BRINCAR? BOA DIVERSÃO!