quarta-feira, 10 de março de 2021

10/03 - 4ª FEIRA

 

  💚QUARTA-FEIRA - 10/03 💚


1º MOMENTO


ASSUNTO: 

- lIVRO: A ARCA DE NINGUÉM.

- RESPEITO ÀS DIFERENÇAS.

- FILOSOFIA.

- PARES.

 

CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.

- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.

 

OBJETIVOS:

- VALORIZAR A DIFERENÇA.

- PRATICAR BONS HÁBITOS E ATITUDES.

- DESENVOLVER A DISCRIMINAÇÃO VISUAL.

-ESTABELECER RELAÇÃO ENTRE IMAGENS SEMELHANTES, FORMANDO PARES. 


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E ACOMPANHE UMA HISTÓRIA QUE ABORDA O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS. 



👉AGORA, CONVERSE COM UM ADULTO SOBRE AS PERGUNTAS ABAIXO.


- POR QUE NOÉ TEVE DIFICULDADE DE CONVENCER OS BICHOS A ENTRAREM NA ARCA?

- POR QUE ELES NÃO QUERIAM SE MISTURAR?

- ENTÃO, O QUE NOÉ PEDIU PARA OS ANIMAIS?

- POR QUE OS ANIMAIS RESOLVERAM ENTRAR NA ARCA?

- COMO TERMINOU A HISTÓRIA?


👉PEGUE A SUA FICHA DE ATIVIDADE E REALIZE A PROPOSTA A SEGUIR. 

👉RECORTE AS IMAGENS, PINTE-AS E ENCONTRE OS PARES DOS ANIMAIS, OU SEJA, OS ANIMAIS QUE SÃO DA MESMA ESPÉCIE. EM SEGUIDA, COLE OS PARES NA SUA FICHA, CONTE QUANTOS PARES VOCÊ FORMOU E REGISTRE NO ESPAÇO ACIMA DA ARCA. NÃO SE ESQUEÇA DE COLORIR A ARCA COM BASTANTE CAPRICHO!




2º MOMENTO


ASSUNTO: 

- NÚMEROS.

 

CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.

- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS. 


OBJETIVOS:

- RECONHECER E NOMEAR NÚMEROS DE 0 A 10. 

- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.

- TRAÇAR OS NÚMEROS CORRETAMENTE.

- ESTABELECER RELAÇÃO ENTRE NÚMEROS E QUANTIDADES. 


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E TENTE REPRODUZIR O MOVIMENTO DE CADA NÚMERO, USANDO SEU DEDO SOBRE UMA SUPERFÍCIE LISA. 




👉AGORA, PEGUE A SUA FICHA DE ATIVIDADE E REALIZE A PROPOSTA. CASO VOCÊ NÃO TENHA CARIMBOS DE NÚMEROS, VOCÊ PODE USAR O LÁPIS GRAFITE PARA FAZER O REGISTRO. 



👉PARA FINALIZAR, PEGUE A SUA APOSTILA DE NÚMEROS E PINTE A CAPA COM BASTANTE CAPRICHO. 




Nenhum comentário: