1º MOMENTO
ASSUNTO:
- lIVRO: A ARCA DE NINGUÉM.
- RESPEITO ÀS DIFERENÇAS.
- FILOSOFIA.
- PARES.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.
- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.
OBJETIVOS:
- VALORIZAR A DIFERENÇA.
- PRATICAR BONS HÁBITOS E ATITUDES.
- DESENVOLVER A DISCRIMINAÇÃO VISUAL.
-ESTABELECER RELAÇÃO ENTRE IMAGENS SEMELHANTES, FORMANDO PARES.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E ACOMPANHE UMA HISTÓRIA QUE ABORDA O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS.
👉AGORA, CONVERSE COM UM ADULTO SOBRE AS PERGUNTAS ABAIXO.
- POR QUE NOÉ TEVE DIFICULDADE DE CONVENCER OS BICHOS A ENTRAREM NA ARCA?
- POR QUE ELES NÃO QUERIAM SE MISTURAR?
- ENTÃO, O QUE NOÉ PEDIU PARA OS ANIMAIS?
- POR QUE OS ANIMAIS RESOLVERAM ENTRAR NA ARCA?
- COMO TERMINOU A HISTÓRIA?
👉PEGUE A SUA FICHA DE ATIVIDADE E REALIZE A PROPOSTA A SEGUIR.
👉RECORTE AS IMAGENS, PINTE-AS E ENCONTRE OS PARES DOS ANIMAIS, OU SEJA, OS ANIMAIS QUE SÃO DA MESMA ESPÉCIE. EM SEGUIDA, COLE OS PARES NA SUA FICHA, CONTE QUANTOS PARES VOCÊ FORMOU E REGISTRE NO ESPAÇO ACIMA DA ARCA. NÃO SE ESQUEÇA DE COLORIR A ARCA COM BASTANTE CAPRICHO!
2º MOMENTO
ASSUNTO:
- NÚMEROS.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.
OBJETIVOS:
- RECONHECER E NOMEAR NÚMEROS DE 0 A 10.
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.
- TRAÇAR OS NÚMEROS CORRETAMENTE.
- ESTABELECER RELAÇÃO ENTRE NÚMEROS E QUANTIDADES.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR E TENTE REPRODUZIR O MOVIMENTO DE CADA NÚMERO, USANDO SEU DEDO SOBRE UMA SUPERFÍCIE LISA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário