quinta-feira, 11 de março de 2021

11/03 - 5ª FEIRA

 👉QUINTA-FEIRA - 11/03👈


1º MOMENTO

ASSUNTO: 

-HISTÓRIA: NINGUÉM GOSTA DE MIM!

- amizade.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO. 

 

OBJETIVOS:

- ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO POR MEIO DA HISTÓRIA, ENRIQUECENDO O VOCABULÁRIO.

- LEMBRAR A SEQUÊNCIA DOS FATOS OCORRIDOS NA HISTÓRIA. 

- RECONTAR A HISTÓRIA. 


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉VOCÊ LEMBRA DA HISTÓRIA QUE CONHECEMOS ESTA SEMANA? COQUINHO ERA UM CACHORRO QUE QUERIA FAZER NOVOS AMIGOS, MAS ACHAVA QUE NINGUÉM GOSTAVA DELE. AGORA, CONVIDE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA E RECONTE ESSA HISTÓRIA COM OS DETALHES QUE VOCÊ CONSEGUIR LEMBRAR, COMBINADO?

👉PEGUE A SUA FICHA DE ATIVIDADE E PROCURE, NO TEXTO DA HISTÓRIA, A LETRA C DE COQUINHO. TODA VEZ QUE VOCÊ ENCONTRAR A LETRA C, DEVERÁ PINTÁ-LA COM LÁPIS DE COR. QUANTAS LETRAS SERÁ QUE VOCÊ CONSEGUE ENCONTRAR? PARA FINALIZAR, NÃO SE ESQUEÇA DE PINTAR O RATINHO E O SEU DELICIOSO BOLO. 



2º MOMENTO

ASSUNTO: 

- SITUAÇÃO- PROBLEMA.

- NÚMEROS.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES. 

 

OBJETIVOS:

- COMUNICAR IDEIAS, HIPÓTESES, PROCESSOS UTILIZADOS E RESULTADOS ENCONTRADOS EM SITUAÇÕES- PROBLEMA. 

- BUSCAR O ENTENDIMENTO E INTERPRETAÇÃO DAS SITUAÇÕES- PROBLEMA DO COTIDIANO. 

- PENSAR EM COMO RESOLVER UM PROBLEMA E ESTIMULAR A BUSCA POR INÚMERAS RESOLUÇÕES. 

- RECONHECER E NOMEAR NÚMEROS.

- TRAÇAR OS NÚMEROS CORRETAMENTE.  


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉OBSERVE AS IMAGENS A SEGUIR E CONVERSE COM UM ADULTO SOBRE AS PERGUNTAS ABAIXO. 


 

👉AGORA, IMAGINE QUE VOCÊ CONVIDOU 4 AMIGOS PARA TOMAR UM LANCHE NA SUA CASA, MAS VOCÊ SÓ TEM 3 CADEIRAS. CASO VOCÊ E TODOS OS AMIGOS QUISESSEM SE SENTAR, HAVERIA CADEIRAS PARA TODOS?

👉QUANTAS CADEIRAS VOCÊ PRECISARIA TER PARA QUE TODOS PUDESSEM SE SENTAR?

👉NÃO HÁ CADEIRAS PARA TODOS. ENTÃO, COMO VOCÊ RESOLVERIA ESSE 

👉PARA TERMINAR, PEGUE SUA APOSTILA DE NÚMEROS E REALIZE A PROPOSTA DA PÁGINA 1. CUBRA OS PONTILHADOS PARA FORMAR O NÚMERO 0. 


3º MOMENTO

ASSUNTO: 

- DIFERENÇAS.

- RESPEITO.

- AMIZADE.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- O EU, O OUTRO E O NÓS.

- ATIVIDADEDE ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.  

 

OBJETIVOS:

- PERCEBER QUE SOMOS TODOS DIFERENTES.

- VIVENCIAR UMA EDUCAÇÃO VOLTADA PARA O BEM.

- PARTICIPAR DE REFLEXÕES QUE PROMOVAM O RESPEITO ENTRE OS PARES.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR. 



👉A MÚSICA NOS MOSTRA A IMPORTÂNCIA DA AMIZADE. AGORA, NA FICHA ABAIXO, ESCOLHA UM AMIGO PARA DESENHAR. DEPOIS, QUANDO VOCÊ VOLTAR PARA ESCOLA, MONTAREMOS O "MURAL DOS AMIGOS" PARA ALEGRAR A NOSSA SALA.




Nenhum comentário: