sexta-feira, 9 de abril de 2021

09/04 - 6ª FEIRA

 😊SEXTA-FEIRA - 09/04😊







1º MOMENTO


ATIVIDADES DE ROTINA
👉 ABRA A SUA AGENDA NO DIA DE HOJE E FAÇA UM DESENHO BEM BONITO. VOCÊ PODERÁ, COM A AJUDA DE UM ADULTO, ESCREVER UMA PALAVRA INICIADA COM A LETRA DESTA SEMANA, A LETRA "O".

👉 VAMOS RELEMBRAR O ALFABETO? CLIQUE NO LINK ABAIXO, OBSERVE AS LETRAS E AS IMAGENS E DIGA, EM VOZ ALTA, AS LETRINHAS QUE VOCÊ JÁ CONHECE. PEÇA PARA UM ADULTO DIZER O NOME DAQUELAS QUE VOCÊ NÃO SE LEMBRAR.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O ALFABETO! 

Baby Clipart Alphabet - Abc Clipart Transparent Background, HD Png Download  - kindpng




2º MOMENTO

ASSUNTO: 

- HISTÓRIA "O POTE VAZIO".


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO. 


OBJETIVOS:

- DESENVOLVER A ORALIDADE.

- LEMBRAR A SEQUÊNCIA DOS FATOS OCORRIDOS NA HISTÓRIA.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E RELEMBRE A HISTÓRIA DESTA SEMANA, "O POTE VAZIO".


👉 AGORA, PEGUE A FICHA DE ATIVIDADE ABAIXO E, USANDO LÁPIS GRAFITE, COMPLETE COM O SEU NOME, LETRA DO SEU PRÉ II, NOME DA SUA PROFESSORA E DATA DE HOJE. 
DEPOIS, FAÇA UM DESENHO BEM BONITO PARA REPRESENTAR A PARTE DA HISTÓRIA "O POTE VAZIO" DE QUE VOCÊ MAIS GOSTOU.  







3º MOMENTO

ASSUNTO: 

- HISTÓRIA "O POTE VAZIO".

- CUIDADO COM AS PLANTAS.

- PRODUÇÃO ARTÍSTICA.


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADE, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.

- O EU, O NÓS E O OUTRO.

- TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS.

 

OBJETIVOS:

- ESTIMULAR O DESENVOLVIMENTO LINGUÍSTICO POR MEIO DA HISTÓRIA, ENRIQUECENDO O VOCABULÁRIO.

- CONHECER OS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER AO CUIDAR DE UMA PLANTINHA.

- RESPEITAR A NATUREZA E APRECIÁ-LA.

- DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO E A CRIATIVIDADE.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 VOCÊ SABE QUAIS SÃO OS PASSOS PARA FAZER UMA SEMENTINHA FLORESCER? CONVERSE COM ALGUMA PESSOA DA SUA FAMÍLIA!


👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E CONHEÇA QUAIS SÃO TODOS OS PASSOS QUE DEVEMOS SEGUIR PARA PLANTAR UMA SEMENTINHA.

👉 VAMOS CONFECCIONAR UM LINDO VASINHO? VOCÊ IRÁ PRECISAR DE UMA CAIXA DE LEITE CORTADA AO MEIO E ENCAPADA COM FOLHA DE PAPEL SULFITE OU PAPEL PARDO. PRECISARÁ TAMBÉM DE TINTA, CANETINHA, AQUARELA OU MATERIAIS DE COLAGEM PARA ENFEITAR O SEU VASINHO.
 

👉 AGORA, É SÓ USAR A IMAGINAÇÃO E FAZER SUA COLAGEM E/OU PINTURA COM BASTANTE CAPRICHO. 
QUANDO O SEU VASINHO ESTIVER SECO, VOCÊ PODERÁ PLANTAR UMA SEMENTINHA, SEGUINDO OS PASSOS QUE VOCÊ APRENDEU NO VÍDEO E CUIDANDO DELA COM MUITO CARINHO.




4º MOMENTO

ASSUNTO: 


- BRINCADEIRA: "DANÇA DA LARANJA"


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.

 

OBJETIVOS:

- DESENVOLVER HABILIDADES MOTORAS.

- DESENVOLVER A ATENÇÃO E A CONCENTRAÇÃO.

- DESENVOLVER NOÇÕES DE RITMO.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 HOJE É DIA DE DANÇAR E A BRINCADEIRA É MUITO LEGAL!

CONVIDE TODAS AS PESSOAS DA SUA FAMÍLIA PARA BRINCAREM COM VOCÊ. VOCÊS DEVERÃO FORMAR DUPLAS. CASO O NÚMERO DE PESSOAS DA CASA SEJA ÍMPAR, DEVERÃO REVESAR OS PARTICIPANTES DAS DUPLAS.

COLOQUEM UMA MÚSICA, FIQUEM DE FRENTE UMA PARA O OUTRO E COLOQUEM UM OBJETO ENTRE A CABEÇA DE VOCÊS. PODERÁ SER UMA LARANJA, UMA BEXIGA, UMA BOLA OU OUTRO OBJETO DA ESCOLHA DE VOCÊS. 

OS DOIS PARTICIPANTES DE CADA DUPLA DEVERÃO SEGURAR O OBJETO, USANDO APENAS A CABEÇA, OU SEJA, NÃO PODERÃO ENCOSTAR AS MÃOS. ENTÃO, DEVERÃO DANÇAR NO RITMO DA MÚSICA, SEM DEIXAR O OBJETO CAIR NO CHÃO.

PARA A BRINCADEIRA FICAR AINDA MAIS DIVERTIDA, COLOQUEM MÚSICAS DE DIFERENTES RITMOS E DEEM ORDENS QUE DEVEM SER CUMPRIDAS, COMO: "DANÇAR COM UM PÉ SÓ", "DANÇAR E BATER PALMAS AO MESMO TEMPO". TUDO ISSO, SEM COLOCAR A MÃO NO OBJETO E SEM DEIXÁ-LO CAIR NO CHÃO.


quinta-feira, 8 de abril de 2021

08/04 - 5ª FEIRA

😊QUINTA-FEIRA - 08/04😊






1º MOMENTO


ATIVIDADES DE ROTINA
👉 ABRA A SUA AGENDA NO DIA DE HOJE E FAÇA UM DESENHO BEM BONITO. VOCÊ PODERÁ, COM A AJUDA DE UM ADULTO, ESCREVER UMA PALAVRA INICIADA COM A LETRA DESTA SEMANA, A LETRA "O".

👉 VAMOS RELEMBRAR O ALFABETO? CLIQUE NO LINK ABAIXO, OBSERVE AS LETRAS E AS IMAGENS E DIGA, EM VOZ ALTA, AS LETRINHAS QUE VOCÊ JÁ CONHECE. PEÇA PARA UM ADULTO DIZER O NOME DAQUELAS QUE VOCÊ NÃO SE LEMBRAR.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O ALFABETO! 

ABC - Sierra HR Partners : Sierra HR Partners




2º MOMENTO

ASSUNTO: 

- HISTÓRIA "O POTE VAZIO".

- LETRA "O".


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO. 


OBJETIVOS:

- IDENTIFICAR A LETRA "O".

- COMPREENDER QUE A ESCRITA REPRESENTA A FALA.

- IDENTIFICAR FIGURAS INICIADAS PELA LETRA "O".


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 OBSERVE AS FIGURAS ABAIXO E DIGA, EM VOZ ALTA, O NOME DAQUELAS QUE INICIAM COM A LETRA "O".



👉 AGORA, PEGUE A FICHA ABAIXO E COLOQUE O SEU NOME NA PARTE SUPERIOR DA PÁGINA, ACIMA DO LOGO DO COLÉGIO. ENTÃO, LOCALIZE E PINTE AS LETRAS "O" QUE VOCÊ ENCONTRAR.
EM SEGUIDA, PINTE A ILUSTRAÇÃO QUE ESTÁ NA PARTE DA TRÁS DA FOLHA.






3º MOMENTO

ASSUNTO: 

- NÚMERO "4".


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADE, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.

 

OBJETIVOS:

- IDENTIFICAR O NÚMERO "4".

- RELACIONÁ-LO À QUANTIDADE QUE ELE REPRESENTA.

- TRAÇAR CORRETAMENTE O NÚMERO "4".

- DESENVOLVER A NOÇÃO DE QUANTIDADE.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 OBSERVE O NÚMERAL ABAIXO E RESPONDA:

- VOCÊ CONHECE ESTE NÚMERO? QUAL É?

- O QUE VOCÊ CONHECE QUE TEM O NÚMERO "4"?



👉 PEGUE A SUA APOSTILA DE NÚMEROS, ABRA NA PÁGINA ABAIXO E, USANDO LÁPIS GRAFITE, COLOQUE A DATA DE HOJE.

👉 AGORA, OBSERVE A IMAGEM E CONTE QUANTOS CACHORROS ESTÃO OUVINDO A MÔNICA CONTAR HISTÓRIA. ANOTE NO QUADRO AO LADO.
DEPOIS, OBSERVE OS NÚMEROS DA TABELA A SEGUIR E, AO LADO DE CADA UM, PINTE A QUANTIDADE DE ANIMAIS CORRESPONDENTE.
POR FIM, CUBRA OS PONTILHADOS PARA FORMAR OS NUMERAIS JÁ APRENDIDOS ATÉ AQUI. NÃO SE ESQUEÇA DE PINTAR OS PERSONAGENS COM BASTANTE CAPRICHO.




4º MOMENTO

ASSUNTO: 

- BRINCADEIRA: "MÍMICA".


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.

 

OBJETIVOS:

- EXPRESSAR-SE POR MEIO DA LINGUAGEM DOS GESTOS.

- CONTROLAR OS MOVIMENTOS DO PRÓPRIO CORPO.

- DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO E A CRIATIVIDADE.

- DESENVOLVER A ATENÇÃO E A CONCENTRAÇÃO.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 VOCÊ JÁ SE MOVIMENTOU HOJE? QUE TAL BRINCAR DE MÍMICA COM AS PESSOAS DA SUA FAMÍLIA?

A BRINCADEIRA É SIMPLES E MUITO DIVERTIDA. UM PARTICIPANTE USA GESTOS PARA REPRESENTAR ALGUM OBJETO, PESSOA, PERSONAGEM, FILME, CANÇÃO, ETC. ENQUANTO O RESPONSÁVEL PELA MÍMICA GESTICULA FERVOROSAMENTE, OS DEMAIS PARTICIPANTES DEVEM TENTAR DESCOBRIR O QUE ELE TENTA REPRESENTAR.

QUEM DESCOBRIR PRIMEIRO, VENCE E FICA RESPONSÁVEL PELA PRÓXIMA RODADA.






quarta-feira, 7 de abril de 2021

07/04 - 4ª FEIRA

  😊QUARTA-FEIRA - 07/04😊





1º MOMENTO


ATIVIDADES DE ROTINA
👉 ABRA A SUA AGENDA NO DIA DE HOJE E FAÇA UM DESENHO BEM BONITO. VOCÊ PODERÁ, COM A AJUDA DE UM ADULTO, ESCREVER UMA PALAVRA INICIADA COM A LETRA DESTA SEMANA, A LETRA "O".

👉 VAMOS RELEMBRAR O ALFABETO? CLIQUE NO LINK ABAIXO, OBSERVE AS LETRAS E AS IMAGENS E DIGA, EM VOZ ALTA, AS LETRINHAS QUE VOCÊ JÁ CONHECE. PEÇA PARA UM ADULTO DIZER O NOME DAQUELAS QUE VOCÊ NÃO SE LEMBRAR.






2º MOMENTO

ASSUNTO: 

- HISTÓRIA "O POTE VAZIO".

- HONESTIDADE.

- CONTAGEM E RELAÇÃO NÚMERO/QUANTIDADE.


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO. 

- O EU, O NÓS E O OUTRO.

- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.


OBJETIVOS:

- COMPREENDER E INTERPRETAR A HISTÓRIA.

- DESENVOLVER A ORALIDADE.

- REALIZAR A CONTAGEM DE PEQUENAS QUANTIDADES.

- RELACIONAR A QUANTIDADE AO NUMERAL CORRESPONDENTE.

- COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA HONESTIDADE EM NOSSAS VIDAS.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR.


👉 AGORA, PENSE NA HISTÓRIA "O POTE VAZIO" E RESPONDA:

- O QUE É SER HONESTO?

- NA HISTÓRIA, QUEM FOI HONESTO?

- QUEM FOI DESONESTO?

- QUEM FOI ESCOLHIDO PARA SER O SUCESSOR DO IMPERADOR?

- O QUE O IMPERADOR BUSCAVA NA CRIANÇA QUE ELE ESCOLHERIA PARA SER O SEU SUCESSOR?


👉 PEGUE A FICHA DE ATIVIDADES ABAIXO E COMPLETE O CABEÇALHO, ANOTANDO O SEU NOME, A LETRA DO SEU PRÉ II, O NOME DA SUA PROFESSORA E A DATA DE HOJE.


👉 AGORA, CONTE QUANTAS FLORES HÁ EM CADA VASO E COLOQUE O NUMERAL CORRESPONDENTE NO QUADRO AO LADO. DEPOIS, CIRCULE O VASO QUE PING APRESENTOU AO IMPERADOR E, POR FIM, PINTE OS VASOS E AS FLORES COM BASTANTE CAPRICHO.




3º MOMENTO

ASSUNTO: 

- LETRA "O".


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO. 

 

OBJETIVOS:

- IDENTIFICAR A LETRA "O".

- RECONHECER O SOM QUE ELA REPRESENTA.

- PENSAR EM OBJETOS INICIADOS POR ESSA LETRA.

- REALIZAR O TRAÇADO CORRETO DA LETRA "O".

- PENSAR SOBRE OS SONS DA FALA.

- PENSAR EM OBJETOS INICIADOS PELA LETRA "O".


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 VAMOS BRINCAR DE CAIXA-SURPRESA? CONVIDE ALGUÉM DA SUA CASA PARA BRINCAR COM VOCÊ. ESSA PESSOA DEVERÁ PEGAR UMA CAIXA E COLOCAR UM OBJETO COM A LETRA "O" DENTRO. ENTÃO, VOCÊ TERÁ QUE ADIVINHAR QUAL É ESSE OBJETO. VOCÊ PODERÁ RECEBER DICAS PARA AJUDÁ-LO.

ASSIM QUE VOCÊ DESCOBRIR QUAL É O OBJETO, VOCÊS PODERÃO INVERTER OS PAPÉIS E VOCÊ QUEM DEVERÁ PEGAR UM OBJETO QUE COMEÇA COM A LETRA "O" E GUARDAR NA CAIXA. VOCÊ TAMBÉM PODERÁ DAR DICAS PARA AJUDAR A PESSOA A DESCOBRIR O SEU OBJETO.


👉 VOCÊ CONHECE OS PERSONAGENS ABAIXO? QUAL É O NOME DELES? CASO VOCÊ NÃO OS CONHEÇA, PODERÁ PERGUNTAR PARA UM ADULTO.

DIGA OS DOIS NOMES EM VOZ ALTA E DESCUBRA QUAL DELES INICIA COM A LETRA "O".

👉 OBSERVE QUAIS SÃO AS LETRINHAS QUE USAMOS PARA ESCREVER O NOME DESTA PERSONAGEM.


👉 AGORA, ABRA A SUA APOSTILA DO ALFABETO NA PÁGINA ABAIXO E, USANDO LÁPIS GRAFITE, COLOQUE A DATA DE HOJE.

👉 OBSERVE O BOLO DE ANIVERSÁRIO QUE A OLÍVIA FEZ PARA O POPEYE  E DESCUBRA QUAL DESTES INGREDIENTES ELA USOU. DICA: O INGREDIENTE COMEÇA COM A MESMA LETRA DO NOME DELA. PINTE-O!
AGORA, USANDO O LÁPIS GRAFITE, CUBRA OS PONTILHADOS PARA FORMAR A LETRA "O". POR FIM, PINTE A OLÍVIA PALITO COM BASTANTE CAPRICHO.





4º MOMENTO

ASSUNTO: 

- MOVIMENTOS GRAFOMOTORES.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.

 

OBJETIVOS:

- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA FINA.

- SEGURAR CORRETAMENTE O LÁPIS.

- DESENVOLVER O CONTROLE DO TRAÇADO.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 PARA ESTA ATIVIDADE VOCÊ IRÁ PRECISAR DE PEDRINHAS, BOTÕES OU GRÃOS (FEIJÃO, LENTILHA, MILHO...) E DE UMA FOLHA DE PAPEL SULFITE COMO O DESENHO A SEGUIR FEITO, COM CANETINHA, POR UM ADULTO.


👉 AGORA, VOCÊ IRÁ COBRIR OS PONTILHADOS USANDO OS OBJETOS QUE VOCÊ SEPAROU PARA ESTA ATIVIDADE, CONFORME EXEMPLO ABAIXO.

👉 PEGUE A SUA APOSTILA GRAFOMOTORA E ABRA NA PÁGINA ABAIXO. USANDO LÁPIS GRAFITE, COLOQUE A DATA DE HOJE E CUBRA TODOS OS PONTILHADOS. DEPOIS, PINTE A FIGURA COM BASTANTE CAPRICHO.






5º MOMENTO

ASSUNTO: 

- BRINCADEIRA "ESTÁTUA".


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.

 

OBJETIVOS:

- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.

- MOVIMENTAR O CORPO.

- DIVERTIR-SE NA COMPANHIA DA FAMÍLIA.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 VAMOS MEXER O CORPO?

A NOSSA BRINCADEIRA DE HOJE É "ESTÁTUA"! PEÇA PARA QUE UM ADULTO COLOQUE UMA MÚSICA E, QUANDO A MÚSICA PARAR, TODO MUNDO TEM QUE FICAR PARADINHO, IGUAL A UMA ESTÁTUA. PARA A BRINCADEIRA FICAR AINDA MAIS DIVERTIDA, VOCÊS PODERÃO FAZER ESTÁTUAS ENGRAÇADAS, FORÇANDO OS DEMAIS PARTICIPANTES A DAREM RISADA.