😊QUARTA-FEIRA - 07/04😊
ASSUNTO:
- HISTÓRIA "O POTE VAZIO".
- HONESTIDADE.
- CONTAGEM E RELAÇÃO NÚMERO/QUANTIDADE.
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.
- O EU, O NÓS E O OUTRO.
- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.
OBJETIVOS:
- COMPREENDER E INTERPRETAR A HISTÓRIA.
- DESENVOLVER A ORALIDADE.
- REALIZAR A CONTAGEM DE PEQUENAS QUANTIDADES.
- RELACIONAR A QUANTIDADE AO NUMERAL CORRESPONDENTE.
- COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DA HONESTIDADE EM NOSSAS VIDAS.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉 ASSISTA AO VÍDEO A SEGUIR.
👉 AGORA, PENSE NA HISTÓRIA "O POTE VAZIO" E RESPONDA:
- O QUE É SER HONESTO?
- NA HISTÓRIA, QUEM FOI HONESTO?
- QUEM FOI DESONESTO?
- QUEM FOI ESCOLHIDO PARA SER O SUCESSOR DO IMPERADOR?
- O QUE O IMPERADOR BUSCAVA NA CRIANÇA QUE ELE ESCOLHERIA PARA SER O SEU SUCESSOR?
👉 PEGUE A FICHA DE ATIVIDADES ABAIXO E COMPLETE O CABEÇALHO, ANOTANDO O SEU NOME, A LETRA DO SEU PRÉ II, O NOME DA SUA PROFESSORA E A DATA DE HOJE.
3º MOMENTO
ASSUNTO:
- LETRA "O".
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.
OBJETIVOS:
- IDENTIFICAR A LETRA "O".
- RECONHECER O SOM QUE ELA REPRESENTA.
- PENSAR EM OBJETOS INICIADOS POR ESSA LETRA.
- REALIZAR O TRAÇADO CORRETO DA LETRA "O".
- PENSAR SOBRE OS SONS DA FALA.
- PENSAR EM OBJETOS INICIADOS PELA LETRA "O".
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉 VAMOS BRINCAR DE CAIXA-SURPRESA? CONVIDE ALGUÉM DA SUA CASA PARA BRINCAR COM VOCÊ. ESSA PESSOA DEVERÁ PEGAR UMA CAIXA E COLOCAR UM OBJETO COM A LETRA "O" DENTRO. ENTÃO, VOCÊ TERÁ QUE ADIVINHAR QUAL É ESSE OBJETO. VOCÊ PODERÁ RECEBER DICAS PARA AJUDÁ-LO.
ASSIM QUE VOCÊ DESCOBRIR QUAL É O OBJETO, VOCÊS PODERÃO INVERTER OS PAPÉIS E VOCÊ QUEM DEVERÁ PEGAR UM OBJETO QUE COMEÇA COM A LETRA "O" E GUARDAR NA CAIXA. VOCÊ TAMBÉM PODERÁ DAR DICAS PARA AJUDAR A PESSOA A DESCOBRIR O SEU OBJETO.
👉 VOCÊ CONHECE OS PERSONAGENS ABAIXO? QUAL É O NOME DELES? CASO VOCÊ NÃO OS CONHEÇA, PODERÁ PERGUNTAR PARA UM ADULTO.
DIGA OS DOIS NOMES EM VOZ ALTA E DESCUBRA QUAL DELES INICIA COM A LETRA "O".
👉 OBSERVE QUAIS SÃO AS LETRINHAS QUE USAMOS PARA ESCREVER O NOME DESTA PERSONAGEM.
ASSUNTO:
- MOVIMENTOS GRAFOMOTORES.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.
OBJETIVOS:
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA FINA.
- SEGURAR CORRETAMENTE O LÁPIS.
- DESENVOLVER O CONTROLE DO TRAÇADO.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉 PARA ESTA ATIVIDADE VOCÊ IRÁ PRECISAR DE PEDRINHAS, BOTÕES OU GRÃOS (FEIJÃO, LENTILHA, MILHO...) E DE UMA FOLHA DE PAPEL SULFITE COMO O DESENHO A SEGUIR FEITO, COM CANETINHA, POR UM ADULTO.
👉 PEGUE A SUA APOSTILA GRAFOMOTORA E ABRA NA PÁGINA ABAIXO. USANDO LÁPIS GRAFITE, COLOQUE A DATA DE HOJE E CUBRA TODOS OS PONTILHADOS. DEPOIS, PINTE A FIGURA COM BASTANTE CAPRICHO.
ASSUNTO:
- BRINCADEIRA "ESTÁTUA".
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.
OBJETIVOS:
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.
- MOVIMENTAR O CORPO.
- DIVERTIR-SE NA COMPANHIA DA FAMÍLIA.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉 VAMOS MEXER O CORPO?
A NOSSA BRINCADEIRA DE HOJE É "ESTÁTUA"! PEÇA PARA QUE UM ADULTO COLOQUE UMA MÚSICA E, QUANDO A MÚSICA PARAR, TODO MUNDO TEM QUE FICAR PARADINHO, IGUAL A UMA ESTÁTUA. PARA A BRINCADEIRA FICAR AINDA MAIS DIVERTIDA, VOCÊS PODERÃO FAZER ESTÁTUAS ENGRAÇADAS, FORÇANDO OS DEMAIS PARTICIPANTES A DAREM RISADA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário