Blog do Pré ll (Ed. Inf.) - para estudo online e esclarecer dúvidas.
segunda-feira, 5 de abril de 2021
05/04 - 2ª FEIRA
😊SEGUNDA-FEIRA - 05/04😊
1º MOMENTO
ATIVIDADES DE ROTINA
👉ABRA A SUA AGENDA NO DIA DE HOJE E FAÇA UM DESENHO BEM BONITO. VOCÊ PODERÁ, COM A AJUDA DE UM ADULTO, ESCREVER UMA PALAVRA INICIADA COM A LETRA DESTA SEMANA, A LETRA "O".
👉VAMOS RELEMBRAR O ALFABETO? CLIQUE NO LINK ABAIXO, OBSERVE AS LETRAS E AS IMAGENS E DIGA, EM VOZ ALTA, AS LETRINHAS QUE VOCÊ JÁ CONHECE. PEÇA PARA UM ADULTO DIZER O NOME DAQUELAS QUE VOCÊ NÃO SE LEMBRAR.
- OBSERVAR AS ILUSTRAÇÕES E REALIZAR A LEITURA DE IMAGENS.
- AMPLIAR O VOCABULÁRIO E DESENVOLVER A ORALIDADE.
- DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E A IMAGINAÇÃO.
- REFLETIR SOBRE OS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM AS PLANTAS.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E CONHEÇA A HISTÓRIA DESTA SEMANA "O POTE VAZIO", DE DEMI.
👉CONVIDE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE COM VOCÊ. PENSANDO NA HISTÓRIA QUE VOCÊ ACABOU DE CONHECER, RESPONDAS ÀS PERGUNTAS ABAIXO.
- ONDE A HISTÓRIA SE PASSA?
- POR QUE O IMPERADOR PRECISOU ESCOLHER UM SUCESSOR?
- COMO ELE FEZ PARA ESCOLHER O SEU SUCESSOR?
- O QUE O IMPERADOR ENTREGOU PARA CADA CRIANÇA E O QUE ELAS DEVERIAM FAZER?
- COMO PING CUIDOU DA SUA SEMENTE?
- O QUE PING LEVOU NO GRANDE DIA? E AS OUTRAS CRIANÇAS?
- POR QUE PING FOI ESCOLHIDO PARA SER O SUCESSOR DO IMPERADOR?
- TODOS OS HABITANTES DO REINO ADORAVAM FLORES. VOCÊ GOSTA DE FLORES?
- EM QUAIS LUGARES VOCÊ ENCONTRA FLORES?
- VOCÊ JÁ VIU FLORES DE QUE CORES? JÁ SENTIU O AROMA DELAS?
- VOCÊ JÁ CUIDOU DE ALGUMA FLOR? COMO FEZ?
- VOCÊ CONHECE O NOME DE ALGUMA FLOR?
👉VAMOS FAZER UMA FLOR BEM BONITA, USANDO ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO? VOCÊ IRÁ PRECISAR DE UM ROLINHO, DA SUA AQUARELA, DE UM PALITO DE CHURRASCO OU DE SORVETE E UMA FOLHA DE PAPEL VERDE. ENTÃO, É SÓ SEGUIR OS PASSOS ABAIXO. PARA CORTAR O ROLINHO, VOCÊ PRECISARÁ DA AJUDA DE UM ADULTO.
OBS.: VOCÊ PODERÁ PINTAR A SUA FLOR COM AS CORES QUE VOCÊ PREFERIR.
3º MOMENTO
ASSUNTO:
- NÚMERO "4".
- ANIMAIS COM QUATRO PATAS.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.
- O EU, O NÓS E O OUTRO.
OBJETIVOS:
- IDENTIFICAR O NÚMERO "4".
- RELACIONÁ-LO À QUANTIDADE QUE ELE REPRESENTA.
- REALIZAR O TRAÇADO CORRETO DO NÚMERO "4"..
- DESENVOLVER NOÇÕES DE QUANTIDADE.
- PENSAR EM ANIMAIS QUE POSSUEM QUATRO PATAS.
- IDENTIFICAR LETRAS INICIAIS DE NOMES DE ANIMAIS.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉CONVIDE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA E, JUNTOS, FAÇAM UMA LISTA DE ANIMAIS QUE TÊM QUATRO PATAS. VOCÊ DEVERÁ LEMBRAR O MÁXIMO DE ANIMAIS QUE CONSEGUIR. ENQUANTO A PESSOA QUE ESTIVER COM VOCÊ ESCREV OS NOMES DOS ANIMAIS, VOCÊ DEVERÁ IR OBSERVANDO A PRIMEIRA LETRA DE CADA NOME.
DEPOIS, VOCÊ PODERÁ ESCOLHER UM LUGAR NO SEU QUARTO PARA FIXAR ESTA LISTA NA PAREDE. PODERÁ, TAMBÉM, FAZER ILUSTRAÇÕES AO LADO DOS NOMES.
👉OBSERVE O NÚMERO "4" ABAIXO E PASSE O DEDO INDICADOR NA TELA, SEGUINDO AS SETAS QUE MOSTRAM O TRAÇADO CORRETO DESTE NÚMERO. DEPOIS, PEGUE A SUA BANDEJA DE FARINHA E, USANDO O DEDO INDICADOR, FAÇA O NÚMERO "4".
👉PEGUE A SUA APOSTILA DE NÚMEROS, ABRA NA PÁGINA 9 E, USANDO LÁPIS GRAFITE, COLOQUE A DATA DE HOJE. DEPOIS, PASSE O DEDO INDICADOR SOBRE OS PONTILHADOS DO NÚMERO "4", LEMBRANDO DE FAZER O MOVIMENTO CORRETO. POR FIM, USANDO LÁPIS GRAFITE, CUBRA TODOS OS PONTILHADOS E PINTE A ILUSTRAÇÃO.
4º MOMENTO
ASSUNTO:
- LETRA "O".
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.
OBJETIVOS:
- IDENTIFICAR A LETRA "O".
- RELACIONÁ-LO AO SOM QUE ELA REPRESENTA.
- IDENTIFICAR FIGURAS INICIADAS PELA LETRA "O".
- PENSAR EM NOMES DE ANIMAIS QUE INICIAM COM A LETRA "O".
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉PEGUE O SEU LIVRO "UM MUNDO CHAMADO ALFABETO" E ABRA NA PÁGINA CORRESPONDENTE À LETRA "O".
👉OBSERVE AS ILUSTRAÇÕES DESTAS PÁGINAS E DIGA, EM VOZ ALTA, O NOME DAS FIGURAS QUE INICIAM COM A LETRA "O". DEPOIS, PEÇA PARA UM ADULTO FAZER A LEITURA DO TEXTO, ACOMPANHANDO COM O DEDO PARA QUE VOCÊ POSSA OBSERVAR. POR FIM, CIRCULE TODAS AS LETRAS "O" QUE VOCÊ ENCONTRAR.
5º MOMENTO
ASSUNTO:
- bRINCADEIRA "CAÇA AO TESOURO"
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.
OBJETIVOS:
- COMPREENDER E CUMPRIR AS REGRAS DA BRINCADEIRA.
- OUVIR PISTAS, COMPREENDÊ-LAS E SEGUI-LAS COM AUTONOMIA.
- DIVERTIR-SE NA COMPANHIA DA FAMÍLIA.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉VOCÊ JÁ BRINCOU DE "CAÇA AO TESOURO"? CONVIDE TODA SUA FAMÍLIA PARA BRINCAR COM VOCÊ.
COLOQUE, DENTRO DE UMA CAIXA, UM OBJETO PARA SER O TESOURO. PODE SER UM BRINQUEDO, UM RELÓGIO DE BRINQUEDO, UM LIVRO, UMA CARTELA DE ADESIVOS OU OUTRA COISA QUE VOCÊ QUEIRA. PEÇA PARA UM ADULTO ESCONDER A CAIXA E FAZER CARTELAS COM UMA SEQUÊNCIA DE PISTAS, QUE DEVERÃO SER SEGUIDAS PARA ENCONTRAR O TESOURO. ESTAS PISTAS DEVEM ESTAR ESCONDIDAS, UMA EM CADA CÔMODO DA CASA. A PRIMEIRA PISTA DEVERÁ LEVAR ATÉ A SEGUNDA! A SEGUNDA PISTA DEVERÁ LEVAR ATÉ A TERCEIRA, E ASSIM, SUCESSIVAMENTE, ATÉ CHEGAR À ÚLTIMA PISTA, QUE LEVARÁ AO TESOURO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário