segunda-feira, 5 de abril de 2021

05/04 - 2ª FEIRA

  😊SEGUNDA-FEIRA - 05/04😊







1º MOMENTO

ATIVIDADES DE ROTINA
👉 ABRA A SUA AGENDA NO DIA DE HOJE E FAÇA UM DESENHO BEM BONITO. VOCÊ PODERÁ, COM A AJUDA DE UM ADULTO, ESCREVER UMA PALAVRA INICIADA COM A LETRA DESTA SEMANA, A LETRA "O".

👉 VAMOS RELEMBRAR O ALFABETO? CLIQUE NO LINK ABAIXO, OBSERVE AS LETRAS E AS IMAGENS E DIGA, EM VOZ ALTA, AS LETRINHAS QUE VOCÊ JÁ CONHECE. PEÇA PARA UM ADULTO DIZER O NOME DAQUELAS QUE VOCÊ NÃO SE LEMBRAR.







2º MOMENTO

ASSUNTO: 

- HISTÓRIA "O POTE VAZIO".

- PRODUÇÃO ARTÍSTICA.


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO. 

-TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS.


OBJETIVOS:

- OBSERVAR AS ILUSTRAÇÕES E REALIZAR A LEITURA DE IMAGENS.

- AMPLIAR O VOCABULÁRIO E DESENVOLVER A ORALIDADE.

- DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E A IMAGINAÇÃO.

- REFLETIR SOBRE OS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM AS PLANTAS.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E CONHEÇA A HISTÓRIA DESTA SEMANA "O POTE VAZIO", DE DEMI.



👉 CONVIDE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA PARA REALIZAR ESSA ATIVIDADE COM VOCÊ. PENSANDO NA HISTÓRIA QUE VOCÊ ACABOU DE CONHECER, RESPONDAS ÀS PERGUNTAS ABAIXO.
- ONDE A HISTÓRIA SE PASSA?
- POR QUE O IMPERADOR PRECISOU ESCOLHER UM SUCESSOR?
- COMO ELE FEZ PARA ESCOLHER O SEU SUCESSOR?
- O QUE O IMPERADOR ENTREGOU PARA CADA CRIANÇA E O QUE ELAS DEVERIAM FAZER?
- COMO PING CUIDOU DA SUA SEMENTE?
- O QUE PING LEVOU NO GRANDE DIA? E AS OUTRAS CRIANÇAS?
- POR QUE PING FOI ESCOLHIDO PARA SER O SUCESSOR DO IMPERADOR?
- TODOS OS HABITANTES DO REINO ADORAVAM FLORES. VOCÊ GOSTA DE FLORES?
- EM QUAIS LUGARES VOCÊ ENCONTRA FLORES?
- VOCÊ JÁ VIU FLORES DE QUE CORES? JÁ SENTIU O AROMA DELAS?
- VOCÊ JÁ CUIDOU DE ALGUMA FLOR? COMO FEZ?
- VOCÊ CONHECE O NOME DE ALGUMA FLOR?

👉 VAMOS FAZER UMA FLOR BEM BONITA, USANDO ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO? VOCÊ IRÁ PRECISAR DE UM ROLINHO, DA SUA AQUARELA, DE UM PALITO DE CHURRASCO OU DE SORVETE E UMA FOLHA DE PAPEL VERDE. ENTÃO, É SÓ SEGUIR OS PASSOS ABAIXO. PARA CORTAR O ROLINHO, VOCÊ PRECISARÁ DA AJUDA DE UM ADULTO.
OBS.: VOCÊ PODERÁ PINTAR A SUA FLOR COM AS CORES QUE VOCÊ PREFERIR.









3º MOMENTO

ASSUNTO: 

- NÚMERO "4".

- ANIMAIS COM QUATRO PATAS.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.

- O EU, O NÓS E O OUTRO.


OBJETIVOS:

- IDENTIFICAR O NÚMERO "4".

- RELACIONÁ-LO À QUANTIDADE QUE ELE REPRESENTA.

- REALIZAR O TRAÇADO CORRETO DO NÚMERO "4"..

- DESENVOLVER NOÇÕES DE QUANTIDADE.

- PENSAR EM ANIMAIS QUE POSSUEM QUATRO PATAS.

- IDENTIFICAR LETRAS INICIAIS DE NOMES DE ANIMAIS.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 CONVIDE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA E, JUNTOS, FAÇAM UMA LISTA DE ANIMAIS QUE TÊM QUATRO PATAS. VOCÊ DEVERÁ LEMBRAR O MÁXIMO DE ANIMAIS QUE CONSEGUIR. ENQUANTO A PESSOA QUE ESTIVER COM VOCÊ ESCREV OS NOMES DOS ANIMAIS, VOCÊ DEVERÁ IR OBSERVANDO A PRIMEIRA LETRA DE CADA NOME.
DEPOIS, VOCÊ PODERÁ ESCOLHER UM LUGAR NO SEU QUARTO PARA FIXAR ESTA LISTA NA PAREDE. PODERÁ, TAMBÉM, FAZER ILUSTRAÇÕES AO LADO DOS NOMES.


CLIQUE AQUI PARA CONHECER ALGUNS ANIMAIS COM QUATRO PATAS!


👉 OBSERVE O NÚMERO "4" ABAIXO E PASSE O DEDO INDICADOR NA TELA, SEGUINDO AS SETAS QUE MOSTRAM O TRAÇADO CORRETO DESTE NÚMERO. DEPOIS, PEGUE A SUA BANDEJA DE FARINHA E, USANDO O DEDO INDICADOR, FAÇA O NÚMERO "4". 


👉 PEGUE A SUA APOSTILA DE NÚMEROS, ABRA NA PÁGINA 9 E, USANDO LÁPIS GRAFITE, COLOQUE A DATA DE HOJE. DEPOIS, PASSE O DEDO INDICADOR SOBRE OS PONTILHADOS DO NÚMERO "4", LEMBRANDO DE FAZER O MOVIMENTO CORRETO. POR FIM, USANDO LÁPIS GRAFITE, CUBRA TODOS OS PONTILHADOS E PINTE A ILUSTRAÇÃO.




4º MOMENTO


ASSUNTO: 

- LETRA "O".


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO. 

 

OBJETIVOS:

- IDENTIFICAR A LETRA "O".

- RELACIONÁ-LO AO SOM QUE ELA REPRESENTA.

- IDENTIFICAR FIGURAS INICIADAS PELA LETRA "O".

- PENSAR EM NOMES DE ANIMAIS QUE INICIAM COM A LETRA "O".


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 PEGUE O SEU LIVRO "UM MUNDO CHAMADO ALFABETO" E ABRA NA PÁGINA CORRESPONDENTE À LETRA "O".



👉 OBSERVE AS ILUSTRAÇÕES DESTAS PÁGINAS E DIGA, EM VOZ ALTA, O NOME DAS FIGURAS QUE INICIAM COM A LETRA "O". DEPOIS, PEÇA PARA UM ADULTO FAZER A LEITURA DO TEXTO, ACOMPANHANDO COM O DEDO PARA QUE VOCÊ POSSA OBSERVAR. POR FIM, CIRCULE TODAS AS LETRAS "O" QUE VOCÊ ENCONTRAR.




5º MOMENTO

ASSUNTO: 

- bRINCADEIRA "CAÇA AO TESOURO"


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.

 

OBJETIVOS:

- COMPREENDER E CUMPRIR AS REGRAS DA BRINCADEIRA.

- OUVIR PISTAS, COMPREENDÊ-LAS E SEGUI-LAS COM AUTONOMIA.

- DIVERTIR-SE NA COMPANHIA DA FAMÍLIA.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 VOCÊ JÁ BRINCOU DE "CAÇA AO TESOURO"? CONVIDE TODA SUA FAMÍLIA PARA BRINCAR COM VOCÊ.

COLOQUE, DENTRO DE UMA CAIXA, UM OBJETO PARA SER O TESOURO. PODE SER UM BRINQUEDO, UM RELÓGIO DE BRINQUEDO, UM LIVRO, UMA CARTELA DE ADESIVOS OU OUTRA COISA QUE VOCÊ QUEIRA. PEÇA PARA UM ADULTO ESCONDER A CAIXA E FAZER CARTELAS COM UMA SEQUÊNCIA DE PISTAS, QUE DEVERÃO SER SEGUIDAS PARA ENCONTRAR O TESOURO. ESTAS PISTAS DEVEM ESTAR ESCONDIDAS, UMA EM CADA CÔMODO DA CASA. A PRIMEIRA PISTA DEVERÁ LEVAR ATÉ A SEGUNDA! A SEGUNDA PISTA DEVERÁ LEVAR ATÉ A TERCEIRA, E ASSIM, SUCESSIVAMENTE, ATÉ CHEGAR À ÚLTIMA PISTA, QUE LEVARÁ AO TESOURO.

Nenhum comentário: