😊SEGUNDA-FEIRA - 08/02😊
ASSUNTO:
- HISTÓRIA "sOU MUITO PEQUENA PARA A ESCOLA".
- cOMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO DA HISTÓRIA.
- aDAPTAÇÃO ESCOLAR.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.
OBJETIVOS:
- COMPREENDER E INTERPRETAR A HISTÓRIA.
- AMPLIAR O VOCABULÁRIO.
- DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO E A CRIATIVIDADE.
- ADQUIRIR POSTURA ADEQUADA PARA OUVIR HISTÓRIA.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E CONHEÇA A HISTÓRIA "SOU MUITO PEQUENA PARA A ESCOLA".
ASSUNTO:
- CONTAGEM.
- COMPARAÇÃO DE QUANTIDADES.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.
OBJETIVOS:
- CONTAR AS QUANTIDADES DO DADO.
- COMPARAR QUANTIDADES.
- IDENTIFICAR O NÚMERO MAIOR/MENOR.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉 CONVIDE UMA PESSOA DA SUA CASA PARA JOGAR "DADO" COM VOCÊ. VOCÊ PODERÁ USAR O DADO DE UM JOGO. MAS, CASO NÃO TENHA, PODERÁ ACESSAR A PÁGINA ABAIXO E USAR UM DADO VIRTUAL.
https://pt.piliapp.com/random/dice/
👉 CADA UM DE VOCÊS DEVERÁ JOGAR O DADO UMA VEZ. ENTÃO, DEVERÃO COMPARAR PARA DESCOBRIR QUEM TIROU A MAIOR QUANTIDADE. O JOGADOR QUE TIRAR A QUANTIDADE MAIOR, MARCARÁ UM PONTO. VOCÊS DEVERÃO JOGAR ATÉ QUE UM DOS JOGADORES COMPLETE 5 PONTOS.
3º MOMENTO
ASSUNTO:
- CONTAGEM.
- COMPARAÇÃO DE QUANTIDADES.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.
OBJETIVOS:
- COMPARAR QUANTIDADES.
- REALIZAR CONTAGENS.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E PRESTE BASTANTE ATENÇÃO NA ATIVIDADE QUE A PROFESSORA MARINA IRÁ PROPOR.
👉 ESSA ATIVIDADE FOI ENTREGUE AOS ALUNOS NA 6ª FEIRA. CASO VOCÊ NÃO TENHA IDO PARA O COLÉGIO NESSE DIA, PODERÁ IMPRIMIR O ARQUIVO, CLICANDO NO LINK ABAIXO.
ASSUNTO:
- BRINCADEIRA.
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.
OBJETIVOS:
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.
- SEGUIR AS REGRAS DA BRINCADEIRA.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉 CONVIDE AS PESSOAS DA SUA CASA PARA BRINCAREM COM VOCÊ. VOCÊS DEVERÃO COLOCAR UMA BOLA OU UM BICHO DE PELÚCIA ENTRE AS PERNAS E, ENTÃO, APOSTAR UMA CORRIDA. CASO A BOLA/BICHO CAIA NO MEIO DO PERCURSO, O PARTICIPANTE DEVERÁ VOLTAR PARA O INÍCIO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário