quarta-feira, 24 de março de 2021

24/03 - 4ª FEIRA

 😊QUARTA-FEIRA - 24/03😊





1º MOMENTO

ASSUNTO: 

- HISTÓRIA "NESTOR".

- COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO DA HISTÓRIA.

- CONTAGEM E RELAÇÃO NÚMERO/QUANTIDADE.


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO. 

- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.


OBJETIVOS:

- COMPREENDER E INTERPRETAR A HISTÓRIA.

- DESENVOLVER A ORALIDADE.

- REALIZAR A CONTAGEM DE PEQUENAS QUANTIDADES.

- RELACIONAR A QUANTIDADE AO NUMERAL CORRESPONDENTE.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 PENSE NA HISTÓRIA "NESTOR" E RESPONDA:

- VOCÊ SE LEMBRA QUAL FOI O PEDIDO QUE O NESTOR FEZ AO SEU PAI?

- VOCÊ JÁ PESCOU ALGUMA VEZ? ONDE?

- COM QUEM VOCÊ FOI?

- CONSEGUIRAM PESCAR ALGUM PEIXE? QUANTOS?

- VOCÊ GOSTA DE COMER PEIXE?

👉 PEGUE A FICHA DE ATIVIDADES ABAIXO E COMPLETE O CABEÇALHO, ANOTANDO O SEU NOME, A LETRA DO SEU PRÉ II, O NOME DA SUA PROFESSORA E A DATA DE HOJE.

👉 AGORA, CONTE QUANTOS PEIXES NESTOR LEVOU PARA CASA NAQUELE DIA E PINTE O NUMERAL CORRESPONDENTE A ESTA QUANTIDADE. POR FIM, NÃO SE ESQUEÇA DE PINTAR AS FIGURAS COM BASTANTE CAPRICHO.




2º MOMENTO

ASSUNTO: 

- CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA.

- RIMAS.


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO. 

 

OBJETIVOS:

-IDENTIFICAR PALAVRAS QUE RIMAM.

- PENSAR SOBRE OS SONS DAS PALAVRAS.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E OBSERVE ALGUMAS RIMAS.


👉 AGORA, FAREMOS UMA BRINCADEIRA MUITO LEGAL. CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O ARQUIVO QUE SERÁ USADO NA BRINCADEIRA.
PEÇA PARA ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA COLOCAR UMA MÚSICA E TE AJUDAR, TROCANDO OS SLIDES PARA VOCÊ. 
VOCÊ DEVERÁ OBSERVAR AS DUAS FIGURAS QUE APARECERÃO EM CADA SLIDE. SE FOREM DUAS FIGURAS QUE RIMAM, VOCÊ DEVERÁ FICAR EM PÉ, SE FOREM DUAS FIGURAS QUE NÃO RIMAM, VOCÊ DEVERÁ FICAR SENTADO. PRESTE BASTANTE ATENÇÃO E DIVIRTA-SE.


👉 PEGUE A FICHA DE ATIVIDADES ABAIXO E COMPLETE O CABEÇALHO, ANOTANDO O SEU NOME, A LETRA DO SEU PRÉ II, O NOME DA SUA PROFESSORA E A DATA DE HOJE.


👉 OBSERVE AS FIGURAS QUE ESTÃO DOS DOIS LADOS DA FOLHA E PROCURE FORMAR PARES, LIGANDO AS FIGURAS DA PRIMEIRA COLUNA COM AS FIGURAS DA SEGUNDA COLUNA. VOCÊ SÓ PODERÁ FORMAR PARES COM FIGURAS QUE RIMAM. DEPOIS, PINTE AS IMAGENS COM BASTANTE CAPRICHO. 





3º MOMENTO

ASSUNTO: 

- NÚMERO 2.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.

 

OBJETIVOS:

- IDENTIFICAR O NÚMERO DOIS.

- RELACIONÁ-LO À QUANTIDADE QUE ELE REPRESENTA.

- REALIZAR O TRAÇADO CORRETO DO NÚMERO DOIS.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 OBSERVE O NÚMERO "2" ABAIXO E PASSE SEU DEDO PELA TELA DO COMPUTADOR, SEGUINDO AS SETAS E FAZENDO O MOVIMENTO CORRETO PARA FORMAR ESTE NÚMERO.

👉 AGORA, COM A AJUDA DE UM ADULTO, PEGUE UMA BANDEJA DE ISOPOR OU UM PRATO DE PLÁSTICO E COLOQUE FARINHA DE TRIGO DENTRO. ENTÃO, USANDO O DEDO INDICADOR, FAÇA O MESMO MOVIMENTO QUE VOCÊ FEZ NA TELA DO COMPUTADOR.

👉 PEGUE A SUA APOSTILA DE NÚMEROS E ABRA NA PÁGINA 5. USANDO LÁPIS GRAFITE, COLOQUE A DATA DE HOJE E COMPLETE TODOS OS PONTILHADOS PARA FORMAR O NÚMERO "2". POR FIM, PINTE A IMAGEM COM BASTANTE CAPRICHO.







4º MOMENTO

ASSUNTO: 

- BRINCADEIRA.


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.

 

OBJETIVOS:

- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.

- DESENVOLVER A ATENÇÃO E A CONCENTRAÇÃO.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 PARA A BRINCADEIRA DE HOJE, VOCÊ PRECISARÁ DE UM ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO E DE UMA BOLINHA. CASO NÃO TENHA UMA BOLINHA, PODERÁ SER OUTRO OBJETO QUE CAIBA EM CIMA DO ROLO, CONFORME IMAGEM ABAIXO.


👉 EM SEGUIDA, PEÇA PARA UM ADULTO CRIAR UM PERCURSO PARA QUE VOCÊ ATRAVESSE, SEGURANDO O ROLO E SEM DEIXAR A BOLINHA/OBJETO CAIR NO CHÃO. CASO CAIA, VOCÊ DEVERÁ COLOCAR DE VOLTA, EM CIMA DO ROLO, E INICIAR O PERCURSO NOVAMENTE.

Nenhum comentário: