terça-feira, 30 de março de 2021

30/03 - 3ª FEIRA

 😊TERÇA-FEIRA - 30/03😊






1º MOMENTO

ASSUNTO: 

- HISTÓRIA "O COELHINHO QUE NÃO ERA DE PÁSCOA".

- COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO DA HISTÓRIA.

- IDENTIFICAÇÃO DA LETRA "I".


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO. 


OBJETIVOS:

- COMPREENDER E INTERPRETAR A HISTÓRIA.

- DESENVOLVER A ORALIDADE.

- DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E A IMAGINAÇÃO.

- IDENTIFICAR A LETRA "I" NO MEIO DO TEXTO.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 VAMOS CONVERSAR SOBRE A HISTÓRIA DESSA SEMANA?

CONVIDE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA PARA REALIZAR ESTA ATIVIDADE COM VOCÊ. ESSA PESSOA IRÁ LER AS PERGUNTAS ABAIXO E VOCÊ DEVERÁ PENSAR NA HISTÓRIA E RESPONDER. CASO ACHE NECESSÁRIO, VOCÊ PODERÁ ASSISTIR NOVAMENTE AO VÍDEO DA HISTÓRIA, VOLTANDO NO DIA DE ONTEM.

- O QUE VIVINHO APRENDIA NA ESCOLA?

- QUAL FOI A PROFISSÃO QUE OS IRMÃOS DE VIVINHO ESCOLHERAM QUANDO CRESCERAM?

- POR QUE O PAI DE VIVINHO SE ESPANTOU E A MÃE DE VIVINHO SE ESCANDALIZOU?

- QUEM ERAM OS AMIGOS DE VIVINHO?

- O QUE ACONTECEU QUANDO CHEGOU A PÁSCOA E A MAMÃE E O PAPAI COELHO SAÍRAM PARA COMPRAR OS OVOS?

- QUEM TEVE A IDEIA PARA RESOLVER O PROBLEMA DA FALTA DE OVOS? QUAL FOI ESSA IDEIA?

- QUAL FOI A PROFISSÃO QUE VIVINHO ESCOLHEU?


👉 PEGUE A FICHA DE ATIVIDADE ABAIXO E COLOQUE O SEU NOME, EM CIMA DO LOGO DO COLÉGIO. DEPOIS, LOCALIZE E PINTE AS LETRAS "I" QUE VOCÊ ENCONTRAR NO TEXTO. POR FIM, PINTE A CESTA DE OVINHOS QUE VIVINHO E SUA EQUIPE PRODUZIRAM PARA A PÁSCOA E COMPLETE A CENA DO JEITO QUE PREFERIR.





2º MOMENTO


ASSUNTO: 

- DATA COMEMORATIVA: PÁSCOA.


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

- O EU, O NÓS E O OUTRO.

- TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS.

 

OBJETIVOS:

- CONHECER O SIGNIFICADO DO COELHO NA COMEMORAÇÃO DA PÁSCOA.

- DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E A IMAGINAÇÃO.

- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 VOCÊ SABE QUAL É O SIGNIFICADO DO COELHO DA PÁSCOA?



👉 OBSERVE AS IMAGENS ABAIXO E RESPONDA:



- VOCÊ ACHA QUE A MAMÃE COELHA TEM MUITOS FILHOTES OU POUCOS?
- VOCÊ JÁ VIU UM COELHINHO DE PERTO? ONDE VOCÊ VIU?
- O QUE ELE FAZIA?
- VOCÊ SABE O QUE COELHOS GOSTAM DE COMER?


👉 VAMOS CONFECCIONAR UM COELHINHO PARA REPRESENTAR ESSE IMPORTANTE SÍMBOLO DA PÁSCOA? VOCÊ IRÁ PRECISAR DE UM ROLINHO DE PAPEL HIGIÊNICO E DE ALGUNS MATERIAIS PARA COLAGEM. ABAIXO ESTÃO ALGUMAS SUGESTÕES:


👉 ABAIXO, ESTÃO ALGUNS MODELOS DE COELHOS. PORÉM, USE A SUA CRIATIVIDADE E FAÇA O SEU COELHINHO DO JEITO QUE ACHAR MELHOR.







3º MOMENTO

ASSUNTO: 

- MOVIMENTOS GRAFOMOTORES


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS

 

OBJETIVOS:

- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA FINA.

- SEGURAR CORRETAMENTE O LÁPIS.

- DESENVOLVER O CONTROLE DO TRAÇADO.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 PARA ESSA ATIVIDADE, VOCÊ IRÁ PRECISAR DE UMA PINÇA E DE ALGUNS OBJETOS PEQUENOS, QUE PODERÃO SER BOTÕES, GRÃOS, LANTEJOULAS...


👉 COLOQUE OS OBJETOS QUE VOCÊ SEPAROU EM CIMA DA MESA E SEPARE UM POTE OU PRATINHO DE PLÁSTICO. ENTÃO, USANDO A PINÇA, VOCÊ DEVERÁ TRANSPORTAR OS OBJETOS QUE ESTÃO EM CIMA DA MESA PARA DENTRO DO POTINHO/PRATINHO.

👉 PEGUE A SUA APOSTILA GRAFOMOTORA E  ABRA NA PÁGINA ABAIXO. USANDO LÁPIS GRAFITE, COLOQUE A DATA DE HOJE E COMPLETE TODOS OS PONTILHADOS PARA FORMAR A UVA. POR FIM, PINTE A IMAGEM COM BASTANTE CAPRICHO.







4º MOMENTO

ASSUNTO: 

- BRINCADEIRA: "STRIKE"


CAMPO DE EXPERIÊNCIA:

- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.

 

OBJETIVOS:

- COMPREENDER E RESPEITAR AS REGRAS DA BRINCADEIRA.

- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA AMPLA DE FORMA LÚDICA.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 QUE TAL CRIAR A SUA PRÓPRIA PISTA DE BOLICHE? VOCÊ IRÁ PRECISAR DE SEIS A DEZ GARRAFAS DE PLÁSTICO OU ROLOS DE PAPEL TOALHA. PARA ACERTAR OS PINOS, VOCÊ PODERÁ UTILIZAR UMA BOLA DE MEIA, DE TÊNIS OU A BOLINHA DO SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO.

COM TODOS OS MATERIAIS EM MÃOS, É SÓ ENCONTRAR UM LUGAR PARA FAZER A PISTA E ORGANIZAR OS PINOS IMPROVISADOS NO FORMATO DE UMA PIRÂMIDE.

VOCÊ PODERÁ COLOCAR UM NÚMERO EM CADA PINO E, CADA VEZ QUE VOCÊ JOGAR A BOLA, PODERÁ CONTAR QUANTOS PONTOS VOCÊ FEZ, SOMANDO OS PONTOS DOS PINOS QUE VOCÊ DERRUBOU.


Nenhum comentário: