😊TERÇA-FEIRA - 30/03😊
ASSUNTO:
- HISTÓRIA "O COELHINHO QUE NÃO ERA DE PÁSCOA".
- COMPREENSÃO E INTERPRETAÇÃO DA HISTÓRIA.
- IDENTIFICAÇÃO DA LETRA "I".
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO.
OBJETIVOS:
- COMPREENDER E INTERPRETAR A HISTÓRIA.
- DESENVOLVER A ORALIDADE.
- DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E A IMAGINAÇÃO.
- IDENTIFICAR A LETRA "I" NO MEIO DO TEXTO.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉 VAMOS CONVERSAR SOBRE A HISTÓRIA DESSA SEMANA?
CONVIDE ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA PARA REALIZAR ESTA ATIVIDADE COM VOCÊ. ESSA PESSOA IRÁ LER AS PERGUNTAS ABAIXO E VOCÊ DEVERÁ PENSAR NA HISTÓRIA E RESPONDER. CASO ACHE NECESSÁRIO, VOCÊ PODERÁ ASSISTIR NOVAMENTE AO VÍDEO DA HISTÓRIA, VOLTANDO NO DIA DE ONTEM.
- O QUE VIVINHO APRENDIA NA ESCOLA?
- QUAL FOI A PROFISSÃO QUE OS IRMÃOS DE VIVINHO ESCOLHERAM QUANDO CRESCERAM?
- POR QUE O PAI DE VIVINHO SE ESPANTOU E A MÃE DE VIVINHO SE ESCANDALIZOU?
- QUEM ERAM OS AMIGOS DE VIVINHO?
- O QUE ACONTECEU QUANDO CHEGOU A PÁSCOA E A MAMÃE E O PAPAI COELHO SAÍRAM PARA COMPRAR OS OVOS?
- QUEM TEVE A IDEIA PARA RESOLVER O PROBLEMA DA FALTA DE OVOS? QUAL FOI ESSA IDEIA?
- QUAL FOI A PROFISSÃO QUE VIVINHO ESCOLHEU?
2º MOMENTO
ASSUNTO:
- DATA COMEMORATIVA: PÁSCOA.
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:
- O EU, O NÓS E O OUTRO.
- TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS.
OBJETIVOS:
- CONHECER O SIGNIFICADO DO COELHO NA COMEMORAÇÃO DA PÁSCOA.
- DESENVOLVER A CRIATIVIDADE E A IMAGINAÇÃO.
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉 VOCÊ SABE QUAL É O SIGNIFICADO DO COELHO DA PÁSCOA?
👉 VAMOS CONFECCIONAR UM COELHINHO PARA REPRESENTAR ESSE IMPORTANTE SÍMBOLO DA PÁSCOA? VOCÊ IRÁ PRECISAR DE UM ROLINHO DE PAPEL HIGIÊNICO E DE ALGUNS MATERIAIS PARA COLAGEM. ABAIXO ESTÃO ALGUMAS SUGESTÕES:
ASSUNTO:
- MOVIMENTOS GRAFOMOTORES
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS
OBJETIVOS:
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA FINA.
- SEGURAR CORRETAMENTE O LÁPIS.
- DESENVOLVER O CONTROLE DO TRAÇADO.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉 PARA ESSA ATIVIDADE, VOCÊ IRÁ PRECISAR DE UMA PINÇA E DE ALGUNS OBJETOS PEQUENOS, QUE PODERÃO SER BOTÕES, GRÃOS, LANTEJOULAS...
👉 PEGUE A SUA APOSTILA GRAFOMOTORA E ABRA NA PÁGINA ABAIXO. USANDO LÁPIS GRAFITE, COLOQUE A DATA DE HOJE E COMPLETE TODOS OS PONTILHADOS PARA FORMAR A UVA. POR FIM, PINTE A IMAGEM COM BASTANTE CAPRICHO.
ASSUNTO:
- BRINCADEIRA: "STRIKE"
CAMPO DE EXPERIÊNCIA:
- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.
OBJETIVOS:
- COMPREENDER E RESPEITAR AS REGRAS DA BRINCADEIRA.
- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA AMPLA DE FORMA LÚDICA.
ATIVIDADE PROPOSTA:
👉 QUE TAL CRIAR A SUA PRÓPRIA PISTA DE BOLICHE? VOCÊ IRÁ PRECISAR DE SEIS A DEZ GARRAFAS DE PLÁSTICO OU ROLOS DE PAPEL TOALHA. PARA ACERTAR OS PINOS, VOCÊ PODERÁ UTILIZAR UMA BOLA DE MEIA, DE TÊNIS OU A BOLINHA DO SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO.
COM TODOS OS MATERIAIS EM MÃOS, É SÓ ENCONTRAR UM LUGAR PARA FAZER A PISTA E ORGANIZAR OS PINOS IMPROVISADOS NO FORMATO DE UMA PIRÂMIDE.
VOCÊ PODERÁ COLOCAR UM NÚMERO EM CADA PINO E, CADA VEZ QUE VOCÊ JOGAR A BOLA, PODERÁ CONTAR QUANTOS PONTOS VOCÊ FEZ, SOMANDO OS PONTOS DOS PINOS QUE VOCÊ DERRUBOU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário