terça-feira, 16 de março de 2021

17/03 - 4ª FEIRA

  👉QUARTA-FEIRA - 17/03👈





1º MOMENTO

ASSUNTO: 

- HISTÓRIA "DE BEM COM A VIDA".

- CONSCIÊNCIA FONOLÓGICA: RIMAS


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO. 


OBJETIVOS:

- IDENTIFICAR E COMPREENDER O QUE SÃO RIMAS.

- PENSAR EM PALAVRAS QUE RIMAM COM A PALAVRA JOANINHA.

- DESENVOLVER A CRIATIVIDADE.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO, CONHEÇA A HISTÓRIA "AS RIMAS DA JOANINHA" E TENTE IDENTIFICAR AS RIMAS QUE APARECEM NA HISTÓRIA.


👉 AGORA, VAMOS PENSAR EM PALAVRAS QUE RIMAM COM A PALAVRA JOANINHA?

JOANINHA

👉 PEGUE A FICHA DE ATIVIDADE ABAIXO E, USANDO LÁPIS GRAFITE, COMPLETE O CABEÇALHO COM O SEU NOME, LETRA DO SEU PRÉ II, NOME DA SUA PROFESSORA E DATA DE HOJE.

👉 PEÇA PARA UM ADULTO LER PARA VOCÊ O POEMA "DONA JOANINHA" E PROCURE IDENTIFICAR QUAL É A PALAVRA QUE RIMA COM "JOANINHA". DEPOIS, PEGUE UM CÍRCULO VERMELHO E DOBRE AO MEIO. COLE NO CENTRO DA PÁGINA E COMPLETE A CENA PARA FAZER A JOANINHA DA  HISTÓRIA DESSA SEMANA.





2º MOMENTO

ASSUNTO: 

- nÚMERO 1.


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADE, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.

 

OBJETIVOS:

- IDENTIFICAR O NÚMERO 1.

- RELACIONAR O NÚMERO 1 À QUANTIDADE QUE ELE REPRESENTA.

- FAZER O TRAÇADO CORRETO DO NÚMERO 1.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO.


👉 ACOMPANHE AS SETAS DOS NÚMEROS "1" ABAIXO E OBSERVE O MOVIMENTO CORRETO DO TRAÇADO DESSE NÚMERO.



👉 VÁ ATÉ O ESPELHO E OBSERVE AS PARTES DO SEU CORPO QUE SÓ TEM UMA UNIDADE.

👉 PEGUE A SUA APOSTILA DE NÚMEROS E ABRA NA PÁGINA 3. COLOQUE A DATA DE HOJE E CUBRA OS PONTILHADOS, FORMANDO O NÚMERO "1". DEPOIS, PINTE O DESENHO COM BASTANTE CAPRICHO.



3º MOMENTO

ASSUNTO: 

- LETRA "A".


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

- ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO. 

 

OBJETIVOS:

- IDENTIFICAR E NOMEAR A LETRA "A".

- REALIZAR O TRAÇADO CORRETO DA LETRA "A".

- RELACIONAR A LETRA "A" AO SOM QUE ELA REPRESENTA.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO E CONHEÇA A PRIMEIRA LETRINHA DO NOSSO ALFABETO.

👉 PEGUE A SUA APOSTILA DO ALFABETO E ABRA NA PÁGINA 2. COLOQUE A DATA DE HOJE E PINTE O ÚNICO MATERIAL ESCOLAR, CUJO NOME, INICIA COM A LETRA "A". DEPOIS, CUBRA OS PONTILHADOS PARA FORMAR A LETRA "A". POR FIM, PINTE O PERSONAGEM "ALVIN" COM BASTANTE CAPRICHO.


Pin on Thing what I like

ALVIN




4º MOMENTO

ASSUNTO: 

- COORDENAÇÃO MOTORA.

- CONTAGEM.

- ADIÇÃO DE PEQUENAS QUANTIDADES.


CAMPOS DE EXPERIÊNCIA:

- CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS.

- ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADE, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.

 

OBJETIVOS:

- DESENVOLVER A COORDENAÇÃO MOTORA DE FORMA LÚDICA.

- REALIZAR A SOMA DE PEQUENAS QUANTIDADES.

- COMPREENDER E RESPEITAR AS REGRAS DA BRINCADEIRA.


ATIVIDADE PROPOSTA:

👉 VOCÊ TEM LATINHAS NA SUA CASA? CASO NÃO TENHA, PODERÁ USAR COPOS PLÁSTICOS. PEÇA PARA UM ADULTO ANOTAR UM NÚMEROS, DE 1 A 5, EM CADA LATINHA/COPO. EM SEGUIDA, VOCÊ PRECISARÁ DE UMA BOLINHA FEITA DE MEIAS. ENTÃO, FAÇA UMA MARCAÇÃO NO CHÃO, DEIXANDO UM ESPAÇO DE 2M DO LOCAL ONDE ESTÃO AS LATAS/COPOS. 

AGORA, É SÓ MIRAR E TENTAR DERRUBAR O MÁXIMO DE LATAS/COPOS POSSÍVEL. NO FINAL, JUNTE OS PONTOS DE CADA LATA/COPO DERRUBADO. VOCÊ PODERÁ CONVIDAR ALGUÉM PARA BRINCAR COM VOCÊ. NESSE CASO, VPCÊS PODERÃO COMPARAR QUEM DERRUBOU MAIS LATA/COPO OU QUEM MARCOU MAIS PONTOS. DIVIRTAM-SE!



Nenhum comentário: